quinta-feira, 23 de abril de 2015

São Paulo vence Corinthians e está nas oitavas de final


O São Paulo entrou em campo na noite de ontem, 22, no estádio do Morumbi, decidido a vencer o confronto com o seu rival Corinthians.

Diferentemente do que vem apresentando durante toda a temporada, o tricolor parecia muito mais ligado, mais atento, marcando pressão sobre o adversário e atacando com perigo.

Quem acompanha os jogos da equipe do Morumbi, como eu, se surpreendeu.

O Corinthians, antes mesmo de ter Emerson Sheik expulso (corretamente), não conseguiu impor o seu futebol e foi obrigado a ver um São Paulo dominante.

Mais tarde, Luis Fabiano, autor do primeiro gol são-paulino, e Mendoza, que tinha acabado de entrar em campo pelo timão, em momento de pura infantilidade se desentenderam e foram expulsos (também corretamente)

O atacante tricolor por ter simulado que foi atingido e o colombiano alvinegro por ter tentado agredir o Fabuloso.

Ainda assim era o São Paulo quem comandava a partida.

O gol de Michel Bastos em chute forte no canto direito de Cássio lacrou o caixão corintiano.

O placar poderia ser ainda mais elástico, mas a pontaria são-paulina não cooperava.

Enquanto isso, na Argentina, o San Lorenzo estava perdendo para o fraco Danubio, que até então não havia vencido uma só partida na competição.

Jogos encerrados: o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0, quebrando a invencibilidade do rival na temporada, e o Danubio venceu o San Lorenzo por 1 a 0 (a maior zebra da rodada)

Resultados que classificaram o São Paulo para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Obviamente vencer o seu maior rival e conquistar uma classificação é sempre muito inspirador e dá moral ao time. Mas o torcedor do São Paulo não pode se iludir.

O que aconteceu ontem foi algo muito atípico para esse elenco, que até o momento não havia vencido um só clássico na temporada.

O São Paulo continua com uma zaga inconstante, dois laterais fracos que não sabem apoiar o ataque e recompor o setor defensivo, um meio de campo lento e pragmático e um ataque que sofre muito para balançar a rede adversária.

A próxima parada será contra o Cruzeiro, que não vem lá apresentado o mesmo futebol que apresentou no último campeonato brasileiro, mas que tem uma equipe bem arrumada em todos os setores.

Ao São Paulo, só resta entrar com a mesma garra que mostrou na partida de ontem. Nada menos que isso adiantará para sair de Minas com a classificação.

Por outro lado, o Corinthians, por conta de sua belíssima campanha da fase de grupos (terminou em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas do Boca Juniors, que teve 100% de aproveitamento) desfruta de certa tranquilidade ao enfrentar o Guarani  (PAR).

Deve passar facilmente.

Além de Cruzeiro e São Paulo, teremos também outro duelo de brasileiros.

 Internacional e Atlético – MG brigarão por uma vaga nas quartas de final, reduzindo as chances de título continental ao Brasil (apenas 3 estarão nas quartas).

O fato é que essa próxima fase será muito disputada e emocionante ao mesmo tempo.

Bom para quem realmente gosta de futebol.

 

 

 

 

Nenhum comentário: