terça-feira, 10 de junho de 2014

Um pequeno gesto de solidariedade que faz toda a diferença

Foto do portal Globo Esporte.com
Em meio à tanta pobreza, corrupção, falta de investimento à educação, à saúde, além da intolerância, do racismo e do preconceito que o nosso País enfrenta, eis que uma pequena atitude me faz pensar que o mundo ainda tem solução.
 
Nos últimos dias, as torcidas de Grêmio e Internacional deixaram a rivalidade de lado e nos deram uma verdadeira lição de humanidade e respeito. Algo que jamais foi visto no futebol brasileiro. Pelo menos eu nunca tinha me deparado com algo do tipo quando se trata de duas grandes forças de um Estado.
 
Depois que foi anunciada a morte de Fernandão, 36, ex-jogador de futebol e ídolo do Internacional de Porto Alegre, causada por um acidente de helicóptero, em Goiás, o  Grêmio lamentou o ocorrido em seu Twitter oficial e decretou luto.
 
Mas bonito mesmo foi a atitude de alguns torcedores gremistas que prestaram homenagem a Fernandão comparecendo à frente do estádio Beira-Rio para participar do ato de emoção promovido pelos fãs do ex-atacante e torcedores colorados.
 
E, se o gesto dos gremistas impressionaram, a recepção dos colorados também emocionou a todos. Eles receberam os rivais de braços abertos e cumprimentaram os tricolores pelo ato de respeito.
 
Mais tarde, em agradecimento, a diretoria do Internacional acrescentou às luzes do estádio a cor azul, do Grêmio, simbolizando a união dos dois maiores clubes do Rio Grande Sul nesse momento de luto.
 
Realmente esse é o maior exemplo de humanidade e respeito que dois clubes e duas torcidas rivais poderiam dar ao País. Merecem todo nosso respeito.
 
Que sirva de lição ao mundo.



 

Nenhum comentário: