sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica surpreende novamente, bate a Itália e se classifica para as oitavas de final

Está mais do que confirmada: Essa é Copa do Mundo das "zebras".
 
Depois de Espanha e Inglaterra serem eliminadas ainda na primeira fase da competição, agora Uruguai e Itália farão o "jogo da morte" dentro daquele que foi chamado de "grupo da morte". Um deles deve fazer companhia à Inglaterra e voltar mais cedo para a casa.
 
Só para lembrar, o Grupo D é formado por Itália, Uruguai, Inglaterra e Costa Rica - guarde este último nome.
 
Na primeira rodada, a Costa Rica surpreendeu ao bater, de virada, a seleção do Uruguai, por 3 a 1. Também pela primeira rodada, a Itália jogou um bolão contra a Inglaterra e venceu por 2 a 1.
 
Já pela segunda rodada, a Inglaterra não conseguiu segurar o poder ofensivo do Uruguai, que contou com o talento do atacante Suárez, e perdeu também por 2 a 1. Ou seja, foi praticamente eliminada.
 
A Itália, por sua vez, foi a campo certa de que venceria a Costa Rica e teria sua classificação para as oitavas de final garantidíssima. O que os italianos não esperavam é que o time da Costa Rica fizesse mais um jogo inacreditável, provando que a vitória sobre o Uruguai, na primeira rodada, não foi apenas sorte, mas sim fruto de um trabalho muito bem feito de uma equipe até então vista como "café com leite".
 
Nem mesmo a genialidade de Pirlo e o retorno do goleiro Buffon, capitão da equipe, puderam segurar os costarriquenhos, que venceram a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Bryan Ruiz, no fim do primeiro tempo, logo após o árbitro simplesmente ignorar um pênalti claríssimo de Chiellini sobre Campbell.
 
Já podemos dizer que a Costa Rica é uma das grandes surpresas dessa Copa do Mundo. Enquanto isso, Itália e Uruguai farão um jogaço para definir quem avança e quem volta para casa.
 
Meu palpite: Uruguai vence por 2 a 0. 

Nenhum comentário: