quarta-feira, 11 de junho de 2014

Chegou a hora: Eu estou com o Brasil

 
O momento chegou, minha gente. E chegou de verdade. A ficha já pode cair. Não tem volta. É hora de juntarmos as vibrações, vestir o verde e amarelo e deixar a emoção tomar conta. 
 
Embora concordemos que ser sede de uma Copa do Mundo é a menor das prioridades do País, já que estamos falando de um Brasil com carência nos setores da educação, da saúde, da segurança pública, da política, entre outros, temos que admitir que a ansiedade e a expectativa para ver a nossa Seleção Brasileira brilhar na competição esportiva mais importante do mundo são inevitáveis.
 
Até mesmo os diversos protestos do povo pelas ruas das principais capitais do país devem se render ao encanto da magia proporcionada por uma copa do Mundo. Mesmo porque, como eu disse, não há volta. A Copa está aí e o que nos resta é torcer pelos nossos representantes.
 
O povo é inteligente e sabe que o problema não está na Copa do Mundo ou na FIFA, mas sim na política nacional, regada de muita corrupção e de gente oportunista. Não adianta ir às ruas e pedir que não haja Copa se na verdade o erro está na forma como escolhemos nossos governantes. O meu protesto, por exemplo, será em outubro, nas eleições para presidente da república. e não contra o futebol. 
 
Pelo contrário. O futebol, meus caros, é a nossa alegria. É a nossa paixão. É o que nos faz esquecer dos problemas, das dificuldades, das tristezas. É a única coisa nesse país que faz o povo se unir. Não tenho dúvidas que, no momento em que a Seleção Brasileira entrar em campo, na arena Corinthians, popularmente conhecida como Itaquerão, e que o hino nacional ecoar em alto e bom som, a emoção tomará conta do povo.
 
Porque o brasileiro é um povo sofrido, que vive de perto a fome, a falta de condições, o desemprego. Talvez sejam esses alguns dos motivos pelos quais nos tornamos o "país do futebol". Há anos o Brasil incorporou o esporte bretão ao seu habitual, ao seu habitat, ao seu dia a dia. E toda vez que a bola balança as redes dos gramados, balança também o coração dessa gente, que explode de alegria ao gritar "gol".
 
Até os que se dizem contra no fundo já vestiram o coração de verde e amarelo. Se o título vier, e eu torço para que isso aconteça, o grito que fica entalado na garganta não sairá apenas da boca, mas da alma de cada brasileiro.
 
Eu estou com a Seleção Brasileira e torço para que Neymar, Fred, Paulinho, David Luis, e companhia, no comando de Felipão, levantem a taça dentro da nossa casa.
 
Boa sorte, Brasil. Chegou a hora de mostrar ao mundo quem é o dono da bola.

Nenhum comentário: