quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil vence Croácia no sufoco

Foto: portal SuperEsportes
Ufa. Que sufoco!
 
O Brasil entrou em campo muito concentrado e venceu a Croácia na estreia da Copa do Mundo 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo, por 3 a 1.
 
Para quem, como eu, pensou que a nossa seleção venceria sem nenhuma dificuldade, se surpreendeu com uma partida duríssima e, em alguns momentos, tensa.
 
Os croatas abriram o placar aos 10 minutos, depois de uma infelicidade de Marcelo que, ao tentar se antecipar para interceptar o que poderia ser um chute a gol do adversário, acabou tocando a bola com a ponta da chuteira e mandando a redonda para o fundo do gol de Júlio César.
 
Mas o Brasil não se intimidou com o gol sofrido. Pelo contrário. Acordou na partida e passou a atacar os "inimigos" com mais perigo.
 
Paulinho até tentou abrir o placar num chute forte pelo lado direito, que acabou defendido pelo goleiro croata. Outras chances apareceram, mas o primeiro gol canarinho já tinha um nome definido. Foi dos pés de Neymar, o craque da camisa número 10, que a bola partiu para balançar a rede e fazer a torcida explodir de alegria.
 
O garoto recebeu a bola quase na entrada da grande área, levantou rapidamente a cabeça para saber o que fazer e, num chute cruzado e certeiro, botou a bola no canto esquerdo de Stipe Pletikosa. Uma bola praticamente indefensável. Um gol para reascender a confiança do torcedor brasileiro.
 
A croácia, por sua vez, estabeleceu uma linha no meio de campo fortíssima, dificultando a chegada do Brasil ao ataque com uma marcação poderosa.
 
E foi nesse momento que a Seleção Brasileira precisou mostrar maturidade e tocar a bola. Bem no jeitão Parreira (auxiliar técnico de Felipão) de ser.
 
Com o Brasil tentando de todas a formas furar o bloqueio adversário instalado no meio de campo, Daniel Alves, cruza pelo lado esquerdo e encontra Fred. O atacante brasileiro, experiente, percebendo que não teria condição de virar o corpo e chutar ao gol, se joga quase na linha da pequena área e o árbitro cai na dele. Pênalti (que não existiu) marcado.
 
Neymar bateu, não tão bem, mas converteu a gol... 2 a 1 para o Brasil e mais uma vez festa no País da Copa.
 
Nesse momento, Oscar já era, sem sombra de dúvidas, o nome do jogo. Ele atuou praticamente como um antigo "ponta-direita", compensando, inclusive, a apatia de Daniel Alves, pouco participativo no jogo.
 
Além de muito presente nas jogadas pelas laterais, o jovem meia-atacante do Chelsea também assumiu uma função de marcador. Não desistiu de uma só jogada. E mesmo quando perdia a bola para o adversário, voltava para recuperar. O menino mostrou muita raça, vontade e espírito de guerreiro. Acho difícil ele perder posição nesse time titular.
 
Foto: portal SuperEsportes
Com uma atuação praticamente impecável, Oscar merecia marcar o seu gol para fechar com chave de ouro. Os deuses da bola sabiam disso e com certeza resolveram presenteá-lo. De bico, com simplicidade e muita humildade, Oscar fez o terceiro gol brasileiro, para fechar a conta e sacramentar o resultado.
 
Mas é importante lembrar também que o David Luiz foi um gigante nessa partida. Não deixou nem o vento passar por ele. Digno de um verdadeiro zagueiro de Seleção Brasileira.
 
A próxima parada, em Fortaleza, será contra o México. Há quem diga que eles podem dar ainda mais trabalho à Seleção Brasileira do que a Croácia. O jeito é manter a toada e não perder o foco.
 
Boa sorte, Brasil. 

Nenhum comentário: