domingo, 9 de outubro de 2011

Na estreia de Adriano, Corinthians passeia no Pacaembu

Foto GloboEsporte.com
O Corinthians atropelou o Atlético-GO - 3 a 0 fora o baile -, no Pacaembu, e assumiu novamente a liderança do Brasileirão.

E é aí que o Corinthians se diferencia dos outros grandes clubes. Quando vê a possibilidade de passar à frente, não desperdiça.

Aproveitou que o Vasco foi goleado pelo Inter, também por 3 a 0, e entrou em campo decidido a vencer bonito.

Não demorou muito tempo para o Timão abrir o placar. Logo aos 9 minutos de bola rolando Leandro Castán subiu no terceiro andar para escorar de cabeça e balançar a rede pela primeira vez na partida.

O gol deixou o Atlético desnorteado. Por pouco o goleiro Márcio não protagonizou o que seria uma tremenda  lambança: Leandro Castán deu um balão do meio de campo e pegou o goleiro adversário adiantado, mas Márcio conseguiu voltar e saltar para evitar o pior.

Daí para frente, o time comandado por Tite deitou e rolou. Acabou com a partida ainda no primeiro tempo.

Aos 37 minutos, Willian, que não marcava há 16 rodadas, acertou um chute de fora da área e marcou um golaço. Aos 41 foi a vez de Alex balançar a rede.

O segundo tempo mais parecia um treino recreativo do que um jogo oficial. O Corinthians tocou a bola com facilidade e só não ampliou o placar porque não quis.

Com a partida ganha, Tite aproveitou para experimentar Adriano, que entrou faltando dez minutos para o apito final. Sua atuação foi bastante discreta, mas muito comemorada pela torcida alvinegra que não parou um só minuto de ovacioná-lo.

No final do jogo, o Imperador disse estar muito feliz pela estreia, mas que ainda tem muito para melhorar. O que estou em pleno acordo com ele.

Independente do retorno de Adriano, como eu já havia dito neste blog, o Corinthians é o maior candidato ao título desta competição. 

Se vencer o Botafogo e o Cruzeiro nas próximas rodadas,  e contando com a instabilidade das outras equipes, dificilmente o Corinthians deixará a liderança novamente.

Nenhum comentário: