domingo, 15 de maio de 2011

Santos bate o Corinthians é bi Paulista

Foto: Site Oficial do Santos F. C.
Confesso que acreditava numa vitória do Corinthians diante do Santos nesta tarde de domingo. Não apenas pela importante ausência de Ganso na equipe do Peixe, mas principalmente pelo que o Timão apresentou no primeiro jogo do confronto, no Pacaembu, domingo passado. Errei.

A equipe praiana conseguiu fazer, na partida de hoje, apenas na primeira etapa, tudo aquilo que o clube do Parque São Jorge fez no primeiro jogo todo: dominar a partida, marcar no meio de campo e pressionar o adversário. A diferença, no entanto, é que o Santos conseguiu balançar a rede adversária, coisa que o Corinthians ficou apenas no "quase", no último domingo.

O gol saiu daquele que, na minha opinião, foi o melhor em campo, Arouca. Ele recebeu cruzamento de Zé Love e, batendo de primeira, abriu o placar para os donos da casa.

Já a "estrela Neymar" não brilhou, é verdade. Esperávamos mais do craque santista. Afinal de contas, é nele que o Brasil inteiro aposta suas fichas para a próxima Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Mas assim mesmo os "meninos da vila" mostraram um futebol organizado e determinado, com um ataque rápido, um meio de campo brigador e uma defesa pra lá de sólida. São as mãos de Muricy, não há dúvidas.

A segunda etapa foi diferente. O Corinthians equilibrou a partida e, em alguns momentos, passou a comandar o espetáculo, enquanto o Santos, cochilando, apenas assistia. Não fosse a dupla Durval e Edu Dracena - os dois jogaram feito dois guerreiros - , o Timão poderia ter chegado ao empate, o que mudaria completamente o panorama do duelo.

Precisou alguns gritos de Muricy para o Santos perceber que nada estava definido. E eles surtiram efeito. Neymar recebeu na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Júlio César, que na partida contra o Palmeiras foi chamado de "Santo" ao defender o pênalti que classificou o timão à final, acabou engolindo um frango incrível. O Santos chegava ao seu segundo gol na partida. O gol do título.

O Corinthians, por sua vez, não desistiu. Continuou valente, em busca de levar a partida pelo menos ao pênaltis, como fez nas semifinal, contra o Verdão. Não deu tempo.

O Santos é o novo campeão Paulista. Merecidamente, por sinal. Áliás, bi campeão, já que venceu a competição no ano anterior.

Parabéns, Santos Futebol Clube. Sua vitória é o reconhecimento de um trabalho bem feito por parte dessa nova diretoria que tem como presidente o Sr. Luiz Álvaro. Ele é o principal responsável por montar um elenco competitivo, forte, enfim. É o responsável também por manter Neymar e Ganso, os craques do momento, atuando no Brasil.

Obviamente será impossível segurá-los por muito tempo, mas só o fato de ter lutado para tê-los aqui por mais uma temporada já prova o quanto esse presidente merece nosso respeito.

Viva o futebol arte, sempre...

Um comentário:

Binhozinzis disse...

Excelente Texto! Parabéns ao Santos por mais esse titulo... e não querendo desmerecer o talento e habilidade que o Ganso tem, vale destacar que o Elano figurou entre os artilheiros do campeonato e mesmo cansado fez o dele, sem ser o melhor em campo, concordo que foi o Arouca, mas o papel dele, de segurar o piano, foi muito bem feito! Uma equipe "cansada" manteve um ótimo ritmo diante das duas melhores equipes do Paulistão, SPFC e Corinthians respectivamente, e tem tudo para levantar a América, porque um titulo da uma moral muito grande para essa equipe que dispensa comentário, tem o melhor técnico do pais, e esta com um Staff muito bom de preparadores físicos e psciologos para cuidar dessa molecada! Santos Santos Gol!!!