quinta-feira, 14 de abril de 2011

A bomba vai explodir...

As especulações sobre quem será a tal "bomba" - termo usado pela diretoria são-paulina no início da semana sobre uma possível contratação de peso - ainda continuam, porém o nome mais cotado é o de Diego Forlán.

A notícia foi dada ontem pelo comentarista do canal SporTV que disse que as negociações estão cada vez mais avançadas entre os clubes envolvidos (São Paulo e Atlético de Madrid) e o jogador.

Não é de hoje que se fala no assunto. Logo após a Copa da África, que por sinal Forlán recebeu o título de melhor jogador da competição, o pai do uruguaio, Pablo Forlán, comentou que seu sonho era ver o filho brilhar onde ele próprio foi ídolo nos anos 70: no São Paulo.

"Seria bonito ver meu filho atuando em um estádio tão maravilhoso como o Morumbi. Ele e o Luis Fabiano formariam um ataque maravilhoso. Conversei com o Diego hoje e ele não está sabendo de nada, mas acredito que uma negociação seria viável. Não é a primeira vez que se fala nessa possibilidade e sei que isso um dia irá acontecer", disse Pablo ao GloboEsporte.com.

Se tudo ocorrer como se prevê, o São Paulo poderá contar com o reforço no próximo semestre, quando as janelas se abrem novamente para o mercado esportivo.

O Atlético de Madri disse que topa negociar com o Tricolor, desde que um de seus jogadores da base seja "moeda" de troca. O alvo principal do clube espanhol era o inegociável Lucas. Com a negativa do clube do Morumbi, Casemiro passou a ser o nome mais cotado. Esse sim o São Paulo aceita liberar.

Seria um ataque dos sonhos. No esquema de três atacantes, adotado por Paulo Cesar Carpegiani, Luís Fabiano e Forlán seriam os titulares absolutos. Fariam uma dupla de tirar o sossego dos adversários. A briga ficaria para saber quem seria o terceiro homem de ataque: Dagoberto ou Fernandinho?

Mas com o Fabuloso e com o Forlán, para que ter três atacantes?

Não se pode esquecer que o meia da equipe é o Lucas, um garoto que tem pulmão para jogar como um verdadeiro meia-atacante, apoiando a "dupla dos sonhos" e fazendo seu papel de armador.

Agora, voltando à realidade, o torcedor não pode, e nem deve, se iludir com apenas especulações. O futebol às vezes surpreende, é verdade. Quem diria que o Tricolor realmente fosse fechar com Luis Fabiano? Mas às vezes ele também frustra. Por isso, o melhor é aguardar o andar da carruagem para ver qual será o desfecho.

Se Forlán vier, que seja mais do que bem-vindo... 

Nenhum comentário: