domingo, 27 de março de 2011

Rogério marca o centésimo e quebra tabu sobre o timão

Rogério comemora o gol de nº 100 de sua carreira
Foi um jogo digno de um verdadeiro clássico do futebol brasileiro. O São Paulo enfrentou o Corinthians e quebrou um tabu de quatro anos. Venceu a equipe do Parque São Jorge por 2 a 1 com direito a gol de Rogério Ceni que, com esse, chegou ao seu centésimo na carreira, cravando de vez sua marca na história do futebol mundial.

Para quem esperava uma partida aberta, com as duas equipes atacando desde o início, surpreendeu-se com um jogo pra lá de truncado, onde nenhuma das duas equipes investia em subidas mais agressivas.

O São Paulo parecia nervoso no primeiro tempo. Errou muito nos passes curtos, principalmente com Carlinhos Paraíba e Ilsinho, e segurou demais a bola no setor de meio campo, fazendo com que o Corinthians roubasse com facilidade e, de certa forma, comandasse a partida.

Somente após os 25 minutos iniciais é que o tricolor conseguiu ter a posse de bola, equilibrando de vez a partida. Daí para frente, o time de Carpegiani passou a arriscar chutes de longa distância, alguns deles até com perigo.

Aos 40, Dagoberto, que também já tinha experimentado de fora da área, acertou um belo chute no canto esquerdo de Júlio César, abrindo o placar e incendiando a partida.

Antes de encerrar a a etapa inicial, aos 48 minutos, Dentinho teve chance incrível de empatar o jogo, mas acabou cabeceando para fora, fazendo com que o segundo tempo viesse com maiores emoções.

A segunda etapa, meus caros, começou a todo vapor. Teoricamente o Corinthians partiria para o tudo ou nada, mas foi o São Paulo quem, de fato, deu as ordens. Diferentemente da primeira etapa, a postura do Tricolor foi bem diferente no segundo tempo. Fernandinho e Dagoberto se soltaram no duelo e, dessa forma, os contra-ataques levaram mais perigo. Aliás, numa jogada de Fernandinho surgiu a falta que faria do jogo um espetáculo à parte.

Nesse momento, a torcida só gritava um nome: “Rogério... Rogério... Rogério...”, e o goleiro artilheiro, atendendo a pedidos de milhares, se deslocou de seu campo de defesa e partiu para o local onde a bola já o aguardava.

Rogério Ceni, concentrado como nunca, ajeitou a pelota com todo o carinho. Olhou para ela como se quisesse lhe passar alguma mensagem, algum pedido especial, pois, afinal de contas, era um momento especial.

Rogério olhou para o gol e esperou o apito do árbitro. Assim que o som ecoou, o goleiro artilheiro se movimentou colocando seu pé esquerdo à frente, bem ao lado da bola, deixando a perna direita se soltar para bater com a mais pura perfeição e marcando o gol da vitória são-paulina sobre o seu maior rival, o Corinthians. E mais, quebrando um tabu que se estendia desde 2007 sem vencer o rival alvinegro. Foi o gol mais esperado de sua carreira. O centésimo do maior goleiro artilheiro do mundo.

Sim, a torcida comemorou como se fosse uma final de campeonato. Rogério, particularmente, vibrou com a mesma alegria do dia em que marcou pela primeira vez vestindo a camisa das três cores.

Um momento único para o esporte. Uma marca que ficará eternamente nos registros do futebol mundial.

O Corinthians ainda diminui com um gol de Dentinho, mas não foi suficiente para iniciar uma reação que superasse a determinação, misturada à euforia, da equipe do Morumbi. Não foi suficiente, inclusive, para ofuscar o brilho do capitão Tricolor.

Repito: um jogo digno da grandeza dessas duas equipes que fazem de sua rivalidade o duelo mais acirrado no futebol brasileiro da atualidade.

Assista ao gol de Ceni
 
 

Um comentário:

Binho disse...

Show de bola, RC100 quebrando o Tabu e salvando o SPFC com duas belas defesas...