quarta-feira, 2 de março de 2011

Luis Fabiano deve retornar ao Brasil

Parece que voltar a jogar no Brasil virou moda.

Luis Fabiano declarou que deseja retornar ao seu país de origem e, se possível, até encerrar a carreira por aqui, como fez Ronaldo, recentemente.

A diferença é que Ronaldo, quando pensou em voltar, já tinha um clube certo, enquanto Luis Fabiano mal sabe qual será seu futuro. Aliás, nem sabe se realmente deve voltar a atuar pelos gramados brasileiros. Dependerá de um acerto com o Sevilla, no qual possui contrato até 2013.

Obviamente o atacante interessa a vários clubes do Brasil. Principalmente por ser um renomado jogador ofensivo, além de inteligente e com perfeitas condições físicas.

Assim que seu empresário resolver as pendências com o Sevilla o famoso "leilão de jogadores" deve voltar a ser pauta dos principais jornais esportivos do País.

O "Fabuloso" disse que sua vontade é jogar novamente pelo São Paulo. Aliás, quando deixou o tricolor, em 2004, saiu de bem com a torcida e com o próprio clube, deixando suas portas abertas.

"Gostaria de continuar a minha historia no São Paulo onde fui artilheiro. Seria muito legal continuar isso", disse o jogador ao Globo Esporte.

Para o Tricolor seria uma tremenda contratação, já que o ataque são-paulino (Dagoberto e Fernandinho) ainda não inspira confiança, embora tenha apresentado melhora significativa nos últimos quatro jogos.

Porém, como todos sabem, o São Paulo não gosta de pagar por jogadores caros. Aliás, a atual diretoria do clube costuma esperar por milagres quando se trata de negociar atletas.

E é exatamente por isso que Luis não descarta outras propostas. "O Brasil tem outros clubes também. Tem o Flamengo, o Fluminense, o Inter, enfim...", ressaltou.

Mas quem realmente deve entrar forte na briga pelo atleta é o Corinthians. Antes mesmo de repatriar o atacante Liédson, que por sinal vem arrebentando, a ideia era ter o "Fabuloso" para o lugar de Ronaldo. Mas o jogador não aceitou as propostas e permaneceu na Espanha.

Agora a situação é outra. Luis está realmente disposto a voltar para o Brasil. E jogar pelo Corinthians seria ótima oportunidade para mantê-lo aos olhos do treinador da seleção Brasileira, que já está preparando sua equipe para 2014.

Ainda assim, não consigo imaginar Luis Fabiano com a camisa alvinegra. Tem jogador que constrói sua imagem em um clube e fica praticamente impossível se desvencilhar à ela.

Seria como ver Sócrates no Palmeiras, Pelé no São Paulo ou Ademir da Guia no Corinthians.

Fabuloso comemorando gol em jogo da Seleção Brasileira, no estádio do Murumbi

Nenhum comentário: