domingo, 6 de fevereiro de 2011

Venceu na sorte

Futebol é incrível. Incrível a ponto de nos pregar peças surpreendentes.

O Pacaembu teve casa lotada, porém prevalecendo as cores em verde e branco.

O primeiro tempo até foi equilibrado. Palmeiras e Corinthians tiveram boas chances de abrir o placar, mas pararam nas mãos de Marcos e Júlio César.

Muitas faltas duras e pouca ação do árbitro. O primeiro cartão amarelo saiu apenas nos acréscimos da primeira etapa, quando Leandro Castan subiu com o cotovelo na cabeça de Kléber.

O Segundo tempo teve um Corinthians um pouco melhor no toque de bola, mas o verdão continuou superior. Aliás, só deu Palmeiras.

Porém, há dias em que nada dá certo. E sorte também entra em campo.

Quase 40 minutos do segundo tempo, na primeira boa jogada do Corinthians, Alessandro bate forte e marca o único gol da partida.

Sorte? Sem dúvida.

Quem não faz toma? Talvez.

Uma vitória para espantar a má fase? De jeito nenhum.

O Corinthians precisa mostrar muito mais do que isso. Vencer um clássico é sempre muito bom, mas ele só é válido para início de uma recuperação quando o clube vence jogando bem. E não foi o caso do Corinthians que viu seu oponente dominar a partida toda e contar com a "falta de sorte". Principalmente nos minutos finas em que até na trave a bola bateu.

O torcedor corintiano não é bobo e sabe que o clube precisa reencontrar o futebol se quer realmente pensar em reabilitação.

Vale ressaltar a boa fase individual de um único atleta da equipe: o goleiro Julio Cesar. Hoje, simplesmente foi o homem do jogo.

Mas... os fantasmas da crise ainda não foram afastados do parque São Jorge.

Nenhum comentário: