domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nova cara Tricolor

O São Paulo recebeu o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e venceu por 4 a 0, numa noite pra lá de inspirada da molecada que disputou o Sub-20 pela Seleção Brasileira e da dupla Dagoberto e Fernandinho.

A volta dos garotos que estavam na seleção canarinho não só reforçou a equipe do Morumbi, mas deram outra cara a esse time que parecia ter perdido a vontade de jogar.

Mais maduros, confiantes e com personalidade, Lucas e Casemiro comandaram o meio de campo tricolor com passes geniais, dando mais rapidez nos contra-ataques. Lucas, após marcar um dos gols da equipe, comemorou o feito beijando o escudo do clube que fica na altura do meio do campo. Uma atitude que ganhou de vez a confiança do torcedor.

No ataque, Dagoberto e Fernandinho, tanto criticados pelo blogueiro aqui, fizeram uma excelente partida, mostrando entrosamento e eficácia. E a entrada de Lucas deu qualidade ao ataque, já que o garoto é um meia-ofensivo inteligente, rápido e habilidoso.

Já o estreante Wilian José, também jogador da seleçãozinha, iniciou sua jornada com a camisa das três cores em grande estilo. Logo que entrou em campo, no segundo tempo, arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço. Sem dúvida tem tudo para virar titular da equipe.

Quem ainda não  me agrada é o lateral esquerdo Juan, que continua parecer perdido. Precisa atuar  com mais calma. Está nervoso demais e isso atrapalha seu desempenho dentro de campo.

Mas no geral a equipe melhorou. E o que tudo isso significa?

Significa que o tricolor precisava renovar. Mas renovar com atletas dignos de jogar no São Paulo. E, quando falamos em mudanças, não significa que há a obrigação de contratar jogador, mas sim de dar valor aos "pratas da casa".

Além de Lucas e Casemiro, no banco de reservas estava Henrique, mais um garoto das categorias de base e que arrebentou no Sub-20. Ainda não foi testado pelo técnico Carpegiani.

Quem foi ao Morumbi notou que houve grande mudança no estilo de jogo do clube.  Com  Casemiro no lugar de Rodrigo Souto, Lucas como meia-atacante e Wilian José entrando no segundo tempo, o São Paulo esteve taticamente 100% ofensivo. e é dessa forma que a equipe tem de continuar: valente.

A vitória serviu para dar confiança ao elenco, embora não podemos dizer que tudo está resolvido no clube. O tricolor precisa provar sua força batendo grandes clubes. No próximo domingo, por exemplo, terá o primeiro desafio. Receberá o Palmeiras no Morumbi e precisa vencer para não se afastar da liderança, além de mostrar que realmente está na briga pelo título.

2 comentários:

Camilla disse...

Os meninos que voltaram da seleção deram outra cara ao time, isso q o SPFC estava precisando (vibração) o meio de campo com Lucas e Casemiro é sem duvida digno de aplausos e ontem o carlinhos jogou muito bem (apesar que pra mim ele é reserva) William teve estréia de gala entrou e logo fez o gol, ainda temos o Henrique e o Lucas Gaúcho q tem muita capacidade para ser titulares, o Dagol e Fernandinho jogaram muito tbm, na minha opinião isso é fruto da concorrência no ataque!

Rafaela Andrade disse...

Oi, Fernando. Td bem? Espero que sim. Pois é, essa nova turma vem com motivação, vontade e dá prazer em ver jogar e torcer, muito bacana o posicionamento deles. Melhor do que isso, estão dando um gás pros que ficaram.
Abraços e boa semana!

Rafaela.

Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
(http://apenasumponto.blogspot.com)

E no Apenas um Ponto Esportivo:
(http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo