domingo, 6 de fevereiro de 2011

Enganando a quem?

As ausências de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho na partida de hoje contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, é mais uma "tacada" da diretoria corintiana.

Depois da eliminação da Pré-Libertadores, no qual a equipe esteve 99% completa (apenas o lateral Roberto Carlos esteve fora),  o clube resolveu mudar de tática para não assumir a crise existente.

O motivo para o veto aos dos três principais jogadores do timão no clássico do Pacaembu é a falta de condicionamento físico, sugundo o clube paulista. O que acho a desculpa mais "esfarrapada". Quer dizer, exceto quando se fala sobre Ronaldo, que está prá lá de gordo.

Mas a quem eles querem enganar? Ficou evidente que, para não piorar a situação entre clube e torcida, a diretoria alvinegra optou em não escalar o time completo para fugir da responsabilidade, caso o time perca para o Palmeiras (o que, particularmente, acredito que vá acontecer).

Claro, fica muito mais fácil dizer: "Perdemos porque não estávamos com força total".

Hoje, com o Palmeiras embalado na competição, o Corinthians não tem a menor chance. Essa história de que em clássico não há favoritos não se encaixa, nem de longe, na realidade dos dois clubes. O verdão é superior e, portanto, favoritíssimo.

Podem anotar: O Palmeiras goleia o Corinthians dentro Pacaembu.

Nenhum comentário: