quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Corinthians vence, "Seleção" principal dá vexame e garotada Sub-20 salva a reputação

Parece que dessa vez Andrés Sanches acertou em cheio na contratação.

A expectativa para a estreia de Liédson era grande e o atacante não decepcionou. Fez dois dos quatro gols da vitória do timão sobre o Ituano.

Diferentemente de Ronaldo, que briga constantemente com a balança e não consegue, de forma alguma,  perder peso, Liédson chegou fininho, assim com Rivaldo no São Paulo, e provou por "A mais B" que o bom condicionamento físico para um atleta é fundamental.

Essa é a segunda partida em que o Corinthians não sente, nem um pouco, as ausências de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho. A primeira foi no domingo passado, no clássico contra o Palmeiras.

Na minha opinião, a camisa 9 deveria mudar de dono.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Enquanto o Corinthians ainda sente o vexame da desclassificação na Taça Libertadores da América, a seleção Brasileira faz questão em manter o tabu de não vencer a seleção francesa. Ontem, jogando com uma equipe pra lá de sem graça, com Hernanes expulso ainda na primeira etapa, a seleção canarinho perdeu por 1 a 0 e confirmou a "freguesia".

A salvação para a nossa nação ficou mesmo nos pés da garotada do Sub-20.

Com um gol do jovem são-paulino Casemiro, a "seleçãozinha" venceu o Equador e ficou com a classificação praticamente garantida. Isso porque o craque Neymar não jogou (cumpriu suspensão automática).

A equipe comandada por Ney Franco tem mostrado, a cada jogo, personalidade, simplicidade, união e, acima de tudo, competência.

Isso é apenas a prova de que realmente a seleção formada por Dunga, na última Copa do Mundo, não poderia e nem merecia chegar à final.

Se querem saber, mesmo que Dunga tivesse levado os jogadores que tanto a torcida pediu (Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar) a história não teria sido diferente.

Ronaldinho Gaúcho não estava, como ainda não está, na sua melhor fase. Não faria a diferença. Tenho certeza.

Já levar Neymar e Ganso seria arriscado demais. Ambos muito novos e sem experiência nenhuma. Diferentemente de hoje, que na minha opinião os dois seriam titulares absolutos, embora Ganso ainda esteja se recuperando de uma operação.

A verdade é que o Brasil deu azar. À época, no Mundial, a "geração" não ajudou, com muitos jogadores limitados, abaixo da média, sem craques. Não havia profissionais no nível de "seleção". Para piorar, um técnico fraco e teimoso - nesse caso atribuo a culpa 100% à CBF.

Para 2014 não há dúvida de que teremos um esquadrão forte. O sonho do País pode voltar a ser realidade: ver novamente o Brasil jogando o verdadeiro e conhecido "futebol arte".


Nenhum comentário: