terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho é do Flamengo


O Flamengo, enfim, anuncia em sua página na internet, a contratação de Ronaldinho Gaúcho, concretizando a informação da jornalista Roberta Castro, da rádio Jovem Pan de São Paulo, que já havia nos dado a notícia desde a última sexta-feira, dia 07/01.

O clube carioca ainda não tinha anunciado o jogador porque havia um impasse em relação ao tempo de contrato. O atleta e seu empresário, Assis, não estavam dispostos a fechar um contrato de longo prazo, enquanto o Flamengo queria uma garantia de permanência, já que o investimento para trazer o craque ( ou ex-craque, isso só saberemos no decorrer do ano) foi pesado.

Ronaldinho assinou por quatro anos com o Mengo e deve ter a Traffic como mediadora dessa negociação. Aliás, o Palmeiras só não deve romper sua "parceria" com a empresa esportiva porque ainda depende da mesma. Mas que a relação entre Palmeiras e Traffic estremeceu isso não tenho dúvida.

Por outro lado, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, vai caindo nas graças da torcida. Trazer um jogador de nome como Ronaldinho, embora seu desempenho como jogador de futebol nos últimos anos seja questionável, dá à ela (Patrícia) o status de grande administradora. Principalmente por mostrar saber lidar com as situações mais embaraçosas. Foi assim com a vinda de Adriano e Vagner Love e com o caso do goleiro Bruno, suspeito de matar sua amante.

Patrícia fez sua parte. A torcida pediu e ela o trouxe. Mas o que todos realmente querem ver é se Gaúcho fará sua parte. Se cumprirá com sua obrigação de profissional da bola. Eu, particularmente, perdi as esperanças nele. Veremos.

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Depois da novela, finalmente um final e um marketing bem feito.
Um abraço! Bem vindo de volta!

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Fernando Richter disse...

Oi Rafa,

Obrigado pelo comentário.

Seja sempre bem-vinda ao Papo de Bola com FR.

bjs!