sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resolvido o problema da "10"?

Alex, Ganso, Guiñazu, Rivaldo: O São Paulo procura um jogador de peso para atuar com a camisa 10, que já foi vestida por grandes craques que passaram pelo clube ao longo de sua história. Porém, até o momento nenhum dos cogitados sequer chegaram a negociar com o Tricolor paulista. Todos não passaram de especulações.

Mas, enquanto a agremiação corre atrás do tal meia armador, tão escasso no mercado futebolístico, o garoto Lucas, que pertence ao próprio São Paulo, vem arrebentando no Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira.

Ontem, na partida contra a seleção da Colômbia, Lucas foi destaque, superando inclusive o craque Neymar. Ainda no primeiro tempo, fez jogadas fantásticas, deu dois chapéus e comandou o meio de campo brasileiro.

Mas foi na segunda etapa que o jovem promissor são-paulino mostrou serviço. No segundo gol brasileiro, ele entrou na área adversária, driblou o zagueiro e cruzou perfeitamente para Wilian José, outro são-paulino, mandar para o fundo da rede.

Além dele, Casemiro (São Paulo) e Neymar (Santos) também balançaram a rede, dando a vitória para o Brasil, por 3 a 1.

Agora, se o São Paulo não consegue um meia de peso, já que não está disposto a pagar multa rescisória a nenhum dos nomes que já foram cogitados, se estão faltando jogadores financeiramente mais viáveis no mercado e se Lucas, que já é do tricolor, está comendo a bola, esta aí a solução para os problemas.

Basta dar um aumento considerável ao jogador, que ainda assim será mixaria perto do que os considerados "grandes nomes" pedem, e apostar nele. Não tenho dúvida de que Lucas dará conta do recado. Ele tem futebol suficiente para assumir a camisa 10 da equipe paulista. Sem contar que investir no atleta "prata da casa" é muito mais rentável aos cofres do clube.

Portanto, a história do "camisa 10" está resolvida, se o São Paulo quiser, é claro.

Nenhum comentário: