terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novamente na "Copinha"

Mais uma vez a violência entrou em cena na Copa São Paulo de Futebol Junior. Dessa vez, o palco das imagens lamentáveis foi o estádio de Limeira, onde o atual campeão São Paulo perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, e foi desclassificado nas oitavas de final da competição.

Dentro de campo a partida seguia equilibrada, com as duas equipes chegando com perigo ao gol adversário, porém ambas pecando no momento de finalizar. Além disso, um alto número de passes errados que deixou o jogo cansativo a quem assistia.

Ainda no primeiro, a torcida do Flamengo iniciou uma briga entre as duas principais facções. Logo depois, a confusão se estendeu até parte da torcida do São Paulo. O tumulto só parou depois de intervenção da Polícia Militar, que precisou chamar reforço para conter os vândalos.

De certa forma, esse tumulto já era previsto. A quantidade de policiais escalados para a segurança do clássico era inferior ao que se julga necessário. E não é por falta de experiência, afinal, todo ano vemos as mesmas cenas se repetirem nos estádios quando se trata de Copa São Paulo.

Quando será que vão levar essa competição um pouco mais a sério no que diz respeito à segurança? Será que estão esperando outra "guerra" como aquela que vimos em 1995, quando torcedores do Palmeiras e do São Paulo protagonizaram um dos episódios mais assustadores da história do futebol?

Que os organizadores do evento, junto  à Polícia Militar,  tomem providências o quanto antes. Que se organizem daqui para frente. Pois, estamos apenas nas oitavas de final. Tem muito jogo pela frente.

Nenhum comentário: