domingo, 23 de janeiro de 2011

Enfim, um camisa 10

A diretoria do São Paulo realmente é pra lá de imprevisível.

Sem muito tempo para deixar o assunto repercutir como simples "rumor", o presidente Juvenal Juvêncio tratou logo de providenciar a contratação do pentacampeão do mundo Rivaldo. Diferentemente dos outros casos em que as especulações duraram dias e acabaram em "nada".

O craque, que está com 38 anos, chega para assumir a camisa 10 que tanto tem sido um martírio para o clube paulista. Há quem diga que "quem é rei nunca perde a majestade".

Segundo o técnico Paulo César Carpegiani, não há o que inventar em relação a Rivaldo. "Ele chegará para ser o armador do time", disse.

De fato, não dá para exigir que Rivaldo faça o que fez na Copa do Mundo de 2002, quando o jogador tinha apenas 29 anos e estava voando, comendo a bola, em sua melhor condição física.

Capitão Ceni ao lado do novo reforço Rivaldo
Porém, com o passar dos anos e com a experiência que adquiriu, Rivaldo tem tudo para se sair um perfeito armador, o cérebro do time. Basta saber como está seu condicionamento físico, que aparentemente parece em boas condições.

A negociação fez bem a ambos. Ao São Paulo porque buscava um nome de peso e de qualidade, embora a alta idade do jogador, para preencher o buraco no meio de campo, e sem gastar muita grana. Do jeito que o clube gosta.

Para Rivaldo, que jogará num clube de alto nível, com ótima estrutura, e que pode lhe oferecer novamente a visibilidade. É claro que o jogador não almeja grandes objetivos como seleção Brasileira, mas sim o reconhecimento pessoal que sempre é bom para o ego de qualquer um. Aliás, é a chance de encerrar a carreira em alta.

Rivaldo ainda não poderá atuar pelo tricolor, pelo menos até resolver suas pendências administrativas com seu antigo clube dos Emirados Árabe, o Budyodkor.

A entrada do atleta deve ser benéfica, já que o clube ainda não conseguiu um padrão de jogo. Realmente a falta de um comandante de linha prejudica a equipe. E isso e intensificou muito mais com a saída de Hernanes para o futebol italiano.

Ontem, no Morumbi, o São Paulo perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, e deixou escapar a chance de se manter entre as duas primeiras colocações na tabela.

Para a próxima partida, Carpegiani já fala em mexer novamente na equipe, mas sabe que dificilmente terá Rivaldo no elenco.

Se o jogador terá ou não sucesso, não há como prever. O que podemos dizer é que ele chega para atuar no São Paulo muito mais "fininho" do que Ronaldo quando chegou ao Corinthians. A chance de se dar bem é grande. Veremos...

Nenhum comentário: