quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corinthians joga contra Tolima em busca de uma vantagem.

Por Breno Benedito

Nesta quarta-feira começa a pré-libertadores para o Corinthians e também para dois dos maiores jogadores da história do nosso futebol: Ronaldo e Roberto Carlos. Ambos conquistaram muitos títulos  pelos clubes em que passaram, porém os pentacampeões do Mundo pela seleção brasileira ainda não têm a tão sonhada Taça Libertadores em seus currículos.

E na noite de hoje, o Corinthians recebe no Pacaembu o Tolima (COL), às 22h. Serão dois jogos (ida e volta) e quem passar irá formar o Grupo 07 ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guarani (PAR).

O técnico da equipe, Tite ,está tranquilo e disse que o time será diferente daquele que entrou em campo nos dois últimos jogos do Campeonato Paulista, contra Bragantino e Noroeste. Segundo o treinador, a equipe precisa fazer um bom resultado, mas sabe que a afobação pode ser um ponto negativo. “Eu sabia que o jogo contra o Noroeste poderia estar em um nível menor de concentração. É fundamental errar para acertar. Esse é o processo de retomada. Agora, o perigo é acelerar demais, de querer construir (o resultado) de qualquer forma. Vamos construir de forma madura, com uma equipe solidária e que vai buscar alguma vantagem”, disse o comandante.

Para o goleiro Julio César, jogar no Corinthians sempre averá pressão. “Pressão sempre vai existir. No Corinthians é assim, não tem como mudar isso. Mas estamos sempre preparados”, ressaltou o argueiro.

Para o jogo de hoje, o treinador alvinegro deve contar com o retorno de Alessandro à lateral-direita, já que Moacir saiu machucado da última partida.

O treinador do Tolima, Hernán Torres, não acha que a equipe é azarão e vai mais além. Acha, inclusive, que pode jogar de igual para igual contra o Corinthians. “O Tolima está ganhando uma nova cara e mostrou uma evolução nessa temporada. Temos que jogar bola. Ninguém vence antes disso. Respeitamos muito o Corinthians, que tem uma história muito grande no futebol, mas também queremos a classificação”, ressaltou.

Já Yair Arrechea, zagueiro do Tolima, prevê dificuldades em marcar Dentinho e Ronaldo que, para ele, o Fenômeno tem qualidade para decidir em apenas um lance. “Ronaldo não é o mesmo de antes, mas tem técnica, poder de definição e pode marcar com apenas uma bola no jogo. Temos que marcá-lo, não podemos deixá-lo girar. Precisamos antecipá-lo nos lances”, alertou.


Ficha Técnica:

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Técnico: Tite.


Tolima (COL): Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, John Hurtado, Castillo e Murillo; Medina.

Técnico: Hernán Torres.

Árbitro: Henrique Osses (CHI)

Nenhum comentário: