segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Corinthians empata mais uma e Santos é só alegria

Comentar os jogos deste final de semana seria até injusto.

Passei a tarde num churrasco em família e esqueci do mundo. Nem mesmo o jogo da molecada do Sub-20 conseguiu me prender.

Mas é claro que não consigo ficar sem saber os resultados dos campeonatos regionais, principalmente o Paulistão. Li muitos portais de notícias esportivas para poder comentar algo, mesmo que superficialmente.

O que me chamou a atenção, além do empate da seleção Brasileira, foi o empate amargo do Corinthians contra o Noroeste.

Mesmo com Ronaldo atuando, a equipe alvinegra praticamente não entrou em campo. Fez um primeiro tempo fraco e só chegou ao gol aos 41 minutos, numa tremenda sorte de Dentinho que, após chutar a bola, encontrou a perna do zagueiro Da Silva e enganou o goleiro André Luis.

Já o segundo tempo foi, de fato, medonho. Mal viu a cor da bola. Até Roberto Carlos, que tem sido um dos poucos regulares nessa equipe, errou feio. Inclusive, foi de um vacilo do lateral esquerdo que saiu o gol de empate no Noroeste.

Isso realmente é muito preocupante para o torcedor corintiano.

Na próxima quarta-feira a equipe de Tite recebe o Tolima, da Colômbia, valendo vaga definitiva para a taça Libertadores da América.

Mas, com esse futebol apresentado nos três primeiros jogos pelo paulistão, confesso que a tal vaga está pra lá de ameaçada.

Acho, inclusive, que para o timão seguir adiante na competição Intercontinental será necessário uma vitória por dois gols, ou mais, de diferença sobre os visitantes. Porque segurá-los em território inimigo não é tarefa fácil, principalmente quando o que está em jogo é classificação à Libertadores.


LÍDER ABSOLUTO

Em compensação, o Santos está mais uma vez dando show de bola. Hoje, com dois gols de Elano, um de Keirrison e um de Maikon Leite, o peixe bateu o Grêmio Prudente por 4 a 2 e se manteve na liderança isolada da competição, com nove pontos ganhos.

E tem mais: tudo isso sem o craque Neymar, que está cumprindo com suas obrigações pela Seleção Brasileira Sub-20. Porém, na hora em que o garoto retornar, duvido que alguém segure novamente esse furacão chamado Santos.

Aliás, não há no Brasil outra equipe que dê tanta alegria ao torcedor. Até mesmo torcedores de times rivais sentem prazer em assistir os meninos da Vila em ação. 

Temos que dar graças a Deus que o Brasil está resgatando o futebol arte através do Santos...

Foto Ronaldo: Site Globo Esporte
Foto Elano: Site Globo Esporte

Nenhum comentário: