quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tmão a um ponto do líder

Acertei em partes.

A vitória do Corinthians sobre o Avaí estava mais do que prevista. E foi por 4 a 0, no Pacaembu. Um resultado absolutamente normal. Aliás, anormal seria um placar menor.

Com Ronaldo em campo e Dentinho voltando à equipe, o timão atropelou o adversário e encostou no líder. Chegou aos 57 pontos, apenas um a menos que o Fluminense.

Em Minas, a surpresa: Em noite inspirada de Lucas, o São Paulo bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e reascendeu o sonho de uma vaga na Libertadores.

A maior surpresa nem foi o resultado em si, mas um fato isolado. Pela primeira vez nesse campeonato o São Paulo não foi prejudicado pelo trio de arbitragem. Mais do que isso. "Ganhou" um pênalti de brinde que até Rogério Ceni diz não ter acreditado.

Mas voltando ao assunto Libertadores, a classificação do Tricolor à competição Intercontinental não será nada fácil, já que a equipe do Morumbi não depende apenas dela.

O Botafogo, que briga diretamente pela vaga, ontem venceu o Atlético-GO por 3 a 2 e se manteve firme na quarta colocação, sustentando uma vantagem de 4 pontos sobre o Tricolor Paulista.

Já o líder Fluminense apenas empatou com o Inter, no Beira-Rio, deixando escapar a chance de abrir quatro pontos sobre o vice-líder.

Sendo assim, não há como apontar um favorito ao título, embora eu ainda ache que esse caneco vai para o Parque São Jorge. Aliás, se isso acontecer, será um dos poucos títulos importantes do Corinthians sem uma "mancha" vergonhosa.

Domingo o Coringão encara o Tricolor. Um jogo que promete.

Segue o campeonato...

Nenhum comentário: