quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de torcedor vibrar por rival

Hoje é dia em que a rivalidade fica de lado. Pelo menos por parte do Corinthians.

É que na verdade o Timão precisa desesperadamente, além de uma vitória sobre o Avaí, que na minha opinião é mais do que certa, torcer por um tropeço do Cruzeiro diante do São Paulo para tentar assumir a ponta da competição nessa reta final.

O Cruzeiro, embalado, não deve perder no confronto contra o Tricolor Paulista, hoje, em Minas Gerais, embora a equipe de Carpegiani mostra, a cada partida, que está viva na luta pela classificação à Libertadores do ano que vem. A única chance da equipe do Morumbi sair de Minas com os três pontos é se conseguir manter a toada das últimas partidas e consertar algumas falhas no setor defensivo.

Aliás, o técnico são-paulino tem sido bastante audacioso, tanto na escalação de sua equipe, no qual está postada com quatro atacantes, quanto nas declarações à imprensa.

Carpegiani disse que sua meta é alcançar o Corinthians, que hoje ocupa a terceira colocação, com 54 pontos. Mas, para isso, a vitória contra o Cruzeiro nesta noite é mais do que fundamental. Além disso, tem que secar o Timão no duelo desta rodada contra o Avaí e vencer o confronto direto contra os alvinegros no próximo domingo. Ainda assim ficaria um ponto atrás na tabela. Ou seja, missão quase impossível.

Logo cedo, nas ruas, escutei corintianos dizendo: "hoje sou são-paulino desde pequeno". Não aguentei e, mesmo sem conhecer os dois cidadãos, perguntei:
 - Mas e a rivalidade?
Um deles, antes de me deixar completar a pergunta, respondeu:
 - Hoje é dia que não vejo camisa adversária na frente. Eu quero mesmo é que o Timão vença esse Brasileirão.
E o seu colega retrucou:
 - Amanhã a rivalidade volta ao normal. Hoje é Tricolor na cabela.
Completando com uma risada sarcástica.

Enfim. É o Campeonato Brasileiro chegando ao seu final e levando todas as emoções para as últimas rodadas e fazendo torcedor torcer pelo seu rival. Isso é futebol. E é assim que gostamos...

Nenhum comentário: