terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novamente "G4"? Será?

A Conmebol voltou atrás e, novamente, o Brasileirão classificará quatro equipes para a Libertadores de 2011, mas há um "porém": A vaga só será mantida caso uma das equipes brasileiras (Atlético Mineiro, Avaí, Goiás ou Palmeiras) não conquistem a Copa Sul-Americana que está em curso.

Ou seja, é um verdadeiro engana-trouxa. Já o jornalista Juca Kfouri prefere chamar a situação de "tirar o bode". Veja o texto que ele escreveu em seu blog:

Conmbebol tira o bode da sala
Por Juca Kfouri no Blog do Juca

Sem aviso prévio, sem discussão, sem choro nem vela, a Confederação Sul-Americana de Futebol transformou o G4 do Campeonato Brasileiro em G3, diminuindo as vagas da Libertadores aos primeiros do Brasileirão.

Ontem, em Assunção, no Paraguai, voltou atrás.
Quer dizer, voltou meio atrás, tirou o bode que tinha posto na sala até nova ordem.
A nova ordem é a possível conquista de um time brasileiro da Copa Sul-Americana, que está em curso.
Atlético Mineiro, Avaí, Goiás e Palmeiras podem vencê-la e se isso acontecer o Brasileirão voltará a classificar apenas três brasileiros, porque a Copa Sul-Americana dá uma vaga na Libertadores.
Copa Sul-Americana que só será decidida depois do fim do Campeonato Brasileiro.
O que faz o palmeirense, por exemplo, sonhar com a seguinte hipótese, bem possível, por sinal: o Corinthians termina o Brasileirão em quarto lugar e o Palmeiras, três dias depois, ganha a Sul-Americana para ficar com a vaga do rival.
Já imaginou a situação?
Maldade pouca é bobagem.

Nenhum comentário: