domingo, 17 de outubro de 2010

Nem mesmo o fenômeno escapou

De volta à realidade...
Mais magro e pronto para jogar, Ronaldo também vira alvo de torcedores revoltados

Não bastasse o protesto na última sexta-feira, que aconteceu no CT de Itaquera, a torcida corintiana foi ao Parque São Jorge neste sábado e voltou a criticar os jogadores do clube. Ne mesmo Ronaldo, considerado pelos alvinegros um dos maiores ídolos de todos os tempos, escapou dos xingamentos.

O Fenômeno não gostou do que ouviu durante o treinamento e disse, horas mais tarde em seu twitter, que está na hora do torcedor ser um pouco mais civilizado. Acho que Ronaldo realmente não conhece nada de futebol brasileiro e Corinthians. Isso que dá ficar tanto tempo fora de seu país. Esquece como as coisas funcionam.

"O torcedor tem direito de torcer no campo, na arquibancada. A partir do momento em que vai ao nosso treino, ele perde a razão", disse Ronaldo.

Desde que o craque retornou para o Brasil para se integrar ao timão, sua relação com a torcida esteve as mil maravilhas. Isso porque o clube, que acabava de voltar à elite do futebol brasileiro, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. 

Mas, depois de um desclassificação no Paulistão desse ano de 2010, uma pífia atuação na Libertadores da América e uma situação de decadência no campeonato Brasileiro, a torcida perdeu a paciência e mostrou a verdadeira face que estava escondia há quase três anos.

Dias atrás, Ronaldo andou dizendo que um amor entre ele, o clube e a torcida se construiu de forma contundente e que dificilmente se acabará. Se continuar nessa toada e o Brasileirão escapar, o que caracterizaria um ano de centenário pra lá de amaldiçoado, tenho lá minhas dúvidas se essa relação de amor permanecerá viva no coração de Ronaldo, Corinthians e a torcida Fiel...

O Corinthians enfrenta daqui a pouco, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani e Ronaldo é presença garantida na equipe alvinegra.

Foto: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: