domingo, 17 de outubro de 2010

Mais um San-São no ano

Lucas e Neymar: os dois craques do clássico
Pela quinta vez no ano Santos e São Paulo se enfrentam. Nas quatro últimas vezes em que as equipes duelaram o Santos levou a melhor: venceu todas sobre o rival.

Duas equipes cujas propostas são totalmente diferentes devido à situação em que se encontram na tabela da competição:

O São Paulo, que fez uma campanha péssima durante o ano inteiro, está em fase de recuperação. Ocupa a 10ª colocação e busca uma vitória diante do rival para continuar sonhando com uma vaga na taça Libertadores da América de 2011.

Paulo César Carpegiani, que chegou à equipe há exatos 2 jogos (esse será o terceiro no comando tricolor), mudou o jeito da equipe se postar dentro de campo e o elenco parece ter entendido o recado.

Venceu o Vitória por 2 a 0, no Murumbi, e bateu o Grêmio Prudente por 3 a 2, no Prudentão. Com esses seis pontos conquistados, o tricolor atingiu os 41 pontos e pelo menos conseguiu se manter na 10ª posição.

Para chegar à Libertadores terá de torcer por tropeços de vários clubes, inclusive do Santos. A situação não é favorável e a missão é mais do que complicada. Mas como disse Carpegiani logo que chegou ao São Paulo, "não garanto nada em relação à Libertadores, apenas lutaremos para terminar o campeonato de forma digna".

Já o Santos vive um momento bem mais tranquilo. Na última partida bateu o Internacional e, com 48 pontos, ocupa a quarta colocação na tabela. Caso vença o São Paulo, continuará na briga pelo título que o levaria à tríplice coroa.

Se analisarmos os retrospectos, obviamente diríamos que o favoritismo está ao lado da equipe da Vila Belmiro. Porém, se tratando de um clássico, prefiro dizer que veremos um grande jogo no qual vencerá a equipe que menos errar.

Nenhum comentário: