sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Furacão atropelado

O São Paulo simplesmente atropelou o Atlético-PR, ontem, na Arena Barueri, e encostou de vez no G-4.

A partida terminou em 2 a 1 para a equipe paulista, porém o resultado, por sinal injusto, não condiz com o que se viu dentro de campo.

O Tricolor foi arrasador do começo ao fim. Talvez tenha faltado um pouco de sorte para a equipe comandada por Carpegiani ampliar o placar e fazer a torcida delirar. Em contrapartida, o clube paranaense mal viu a cor da bola. Sofreu forte marcação de Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Casemiro.  Aliás, o Furacão só chegou ao seu único gol na partida devido a uma falha individual do volante Casemiro.

Mas no começo da segunda etapa, Dagoberto, que mais uma vez mostrou serviço nessa nova formação são-paulina, cobrou falta com perfeição na cabeça de Miranda que apenas escorou para marcar o gol da vitória.

E isso prova o quanto a mão de um treinador faz toda diferença. Dagoberto sempre foi mal aproveitado por Muricy, Ricardo Gomes e Baresi. Mas com Carpegiani a história é outra. O atacante ganhou a confiança do técnico e está jogando muito.

Por falar em Carpegiani, a chegada do novo treinador trouxe bons frutos ao elenco que, até o momento, tem um desempenho bastante positivo: foram quatro vitórias (2 a 0 no Vitória, 3 a 2 no Grêmio Prudente, 4 a 3 no Santos e 2 a 1 no Atlético-PR) e uma derrota (2 a 0 para o Ceará) sob seu comando.

Mas o maior adversário do São Paulo tem sido a arbitragem. Ontem, mais uma vez, o árbitro da partida não assinalou um pênalti claríssimo a favor do Tricolor. É fato que a arbitragem brasileira é péssima. Isso é indiscutível. Mas está cada vez mais evidente que há certa "marcação" em cima do Tricolor paulista.

Enfim, o que vale ressaltar é que a vitória o levou aos 47 pontos na tabela, subindo para a sétima colocação. Ou seja, um ponto atrás da zona de classificação à Taça Libertadores da América de 2011. Segundo o goleiro Rogério Ceni, que ontem completou 700 jogos com capitão da equipe, "temos essa quarta vaga para disputar. Teremos confrontos diretos nas próximas rodadas e precisamos ganhar". Eu, particularmente, acho que, se vencer o próximo jogo contra o Cruzeiro, a chance de conquistar a vaga é grande.

Nenhum comentário: