domingo, 17 de outubro de 2010

Corinthians e Guarani empatam num jogo pra lá de horrível

Muito fácil resumir como foi o jogo entre Guarani e Corinthians no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, que acabou há poucos minutos. O placar foi exatamente a nota que as duas equipes mereceram: 0 a 0.

A expectativa pela volta do Ronaldo foi enorme, porém o jogador mostrou que realmente o fim está próximo. Ainda fisicamente gordo e sem agilidade, o fenômeno perdeu duas boas chances de gol no segundo tempo. Uma delas, de cabeça, de forma inacreditável.

O Corinthians teve dois gols mal-anulados, mas isso não quer dizer que o timão tenha sido propositalmente prejudicado. Pelo contrário. O lance foi tão difícil que até para nós, que estamos assistindo pela televisão, com todos os recursos que a tecnologia nos proporciona, a dúvida demorou a ser esclarecida.

A equipe do Guarani também teve lá seus momentos em que poderia ter construído alguma jogada que levasse ao gol, porém a equipe é muito, mas muito fraca mesmo. 

Técnica e taticamente as duas equipes foram um vexame. Deu dó de quem pagou para assistir ao vivo.

Se há três jogos eu dizia que o pior jogo que tinha visto nessa competição tinha sido entre Avaí e São Paulo, digo agora que Guarani e Corinthians ficou no mínimo no mesmo patamar. Parecia um jogo de várzea.

A notícia boa para o torcedor corintiano é que Tite é o novo técnico da equipe alvinegra. Andrés Sanches acaba de confirmar a contratação. 

Mas esse empate ofuscado foi bom para mostrar ao torcedor e à mídia esportiva que tanto bajula Ronaldo, que ele, o fenômeno, é apenas uma andorinha. E como diz o ditado popular, "uma andorinha só não faz verão".

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Fernando,

Concordo com sua análise. O time do Guarani realmente é uma colcha de retalhos. Méritos apenas para o esforçado goleiro Douglas que ajudou o Bugre a voltar à elite do futebol e ao jogador Mazola.
Faltou, porém, dizer que no segundo tempo o Corinthians só passou ao campo de ataque após os 15 minutos e, apesar de emissoras de TV darem mais crédito ao "Timão", o valente alvi-verde ofereceu mais perigo na segunda etapa e ainda terminou com um a menos.
Abraço e continue escrevendo.
Marcelo Cardoso

Fernando Richter disse...

Você tem toda razão, Marcelo.

Assisti à partida ao lado da minha namorada, uma são-paulinaNATA (rs), e fiz o seguinte comentário: "Apesar do jogo feio, o Guarani leva mais perigo ao gol do Corinthians do que o timão ao gol do Bugre".

Realmente se o Guarani tivesse ganho a partida com um gol no segundo tempo, não seria injusto.

Abs e obrigado pelo comentário.