domingo, 19 de setembro de 2010

Timão no caminho certo

O Fluminense está começando a afinar neste Brasileirão. E eu já previa isto.

Quando teve a oportunidade de disparar na competição, deixou o Corinthians encostar. Não bastasse isso, deixou, também, o timão passar na tabela, assumindo a liderança com um jogo a menos.

Tudo isso porque o tricolor carioca andou perdendo pontos importantes em outras partidas e hoje apenas empatou com o arqui-rival Flamengo, enquanto a equipe alvinegra fez sua parte atropelando o lanterna Grêmio Prudente, ontem, no Pacaembu.

Tempos atrás, quando o Flu já estava em ascensão, eu disse neste mesmo blog que eles não aguentariam o tranco. Fui criticado por isso.

Ainda é cedo para qualquer previsão, é verdade. Mas mantenho minha afirmação de que o título este ano não vai cair no colo de uma equipe carioca, como aconteceu no ano passado.

Dessa vez o representante de São Paulo, o Corinthians, está com muita "fome" de um título Brasileiro e não vai deixar o caneco escapar tão fácil, como fizeram Palmeiras e São Paulo em 2009.

Além disso, acredito muito no Internacional e no Cruzeiro. São duas forças que devem brigar diretamente com o Corinthians pela taça. Aliás, até o Santos, que vive um momento conturbado nos seus bastidores, não é carta fora deste baralho.

Nenhum comentário: