quarta-feira, 8 de setembro de 2010

São Paulo bate Flamengo sem dificuldade

No jogo que marcou a entrega de um troféu a Rogério Ceni pelos seus 20 anos de dedicação ao São Paulo Futebol Clube, eis que o tricolor paulista conquista uma vitória importante, dessa vez sobre o Flamengo, no estádio do Morumbi. Venceu fácil por 2 a 0 .

Ainda é cedo para dizer se a equipe comandada pelo interino Sérgio Baresi realmente encontrou o caminho das vitórias e vai deslanchar na competição nacional. Mas o fato é que uma aparente mudança paira sobre o clube do Morumbi.

Diferentemente de alguns meses atrás, essa equipe mostra mais garra e vontade de vencer. Tudo melhorou na equipe, desde a zaga, as laterais, o meio de campo, até o ataque, que voltou a marcar gols.

A marcação são-paulina tem feito a diferença junto a velocidade que Marcelinho introduziu ao time depois de sua permanência como titular.

Embora a equipe do Flamengo não seja parâmetro para fazer uma análise mais profunda, as mudanças feitas pelo novo treinador têm dado certo. Ele (Baresi) está apostando em garotos que vieram da categoria de base e que não foram aproveitados, e nem tiveram a chance de mostrar futebol, por Ricardo Gomes, o antigo técnico.

Na partida de hoje, tanto São Paulo quanto o Flamengo iniciaram de forma veloz e ofensiva, mas foram os donos da casa que aproveitaram as oportunidades.

Prova disso foi que aos 8 minutos de bola rolando, Marlos abriu o placar para o São Paulo depois de um inteligente passe de Marcelinho, que viu o atacante livre entrando na grande área adversária. Marlos ameaçou, com muita categoria driblou o goleiro do Mengo e chutou de perna esquerda para balançar a rede.

O Flamengo não se abalou e continuou dando trabalho para o São Paulo, principalmente pelo lado direito com Léo Moura, que abusou da velocidade. Mas a marcação forte do tricolor impediu que as jogadas flamenguistas resultassem em gol.

O São Paulo passou a tocar a bola e deixar a equipe carioca perdida no meio de campo. A pressão sobre os visitantes aumentou. Aos 27, Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, Fernandão subiu alto e cabeceou a bola que explodiu no travessão de Marcelo Lomba.

Neste momento a superioridade são-paulina era evidente. E se há algo que possa ter prejudicado ainda mais o Flamengo foi a expulsão de Diogo. Aos 38 minutos ele fez uma falta dura e desnecessária em Richarlyson e minutos depois, aos 39, simulou grotescamente um pênalti e levou o segundo cartão amarelo, exigindo consequentemente o vermelho.

O São Paulo aproveitou o momento de fraqueza do Flamengo e ampliou com Fernandão, aos 41. Se na primeira tentativa de cabeça ele acertou o travessão, na segunda marcou um belo gol.

No segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com pinta de que daria muito trabalho ao São Paulo. Teve lá seus momentos de pressão, mas não conseguiu furar a meta dos anfitriões. Já o São Paulo administrou a vitória explorando apenas os contra-atques, que por sinal foram sempre rápidos e perigosos. Não fosse o goleirão rubro-negro, o jogo poderia ter terminado com goleada tricolor.

Os destaques da partida vão para dupla Marlos e Marcelinho que, aliás, jogaram uma barbaridade.

A vitória levou o São Paulo ao 8º lugar na tabela, com 28 pontos. Já o Flamengo fica numa situação delicada. Com apenas 22 pontos, cai para a 16ª colocação, beirando a zona de rebaixamento.



OUTROS JOGOS DA RODADA

No Barradão o Palmeiras arrancou um empate diante do Vitória. A partida terminou em 1 a 1.

1 a 1 também foi o placar da partida entre Atlético-PR e Corinthians, na Arena da Baixada. Os dois gols (um para cada equipe) saíram de pênaltis "inexistentes". 0 a 0 seria o resultado mais justo.

Nenhum comentário: