quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Pizzada à italiana"

Peço, mais uma vez, licença aos seguidores deste blog para quebrar o protocolo. Principalmente porque algumas notícias não podem ficar de fora de uma boa discussão. E dessa vez o assunto é Fórmula 1.

A equipe italiana Ferrari foi julgada nesta tarde pelo plenário do Conselho Mundial, na Place de la Concorde, em Paris, e conseguiu se livrar de uma punição mais severa, como de fato deveria ter acontecido.

Parece que as coisas dentro do mundo automobilístico estão caminhando para uma bagunça parecida ao que estamos acostumados dentro da esfera do futebol.

Para quem não se lembra, no último GP da Alemanha, em Hockenheim, A Ferrari ordenou que Felipe Massa desse passagem a Fernando Alonso, cedendo, consequentemente, a vitória ao espanhol. A tal ordem foi dada através de um rádio no qual os pilotos conseguem manter comunicação com suas equipes. E para "azar" da equipe vermelhinha, as palavras foram mostradas ao vivo na transmissão oficial de TV.

Segundo diz o comunicado oficial da entidade divulgado nesta quarta-feira,"no dia 25 de julho de 2010, no GP da Alemanha, os comissários de prova decidiram que a Ferrari infringiu a proibição às ordens de equipe que interfiram em um resultado de corrida. Eles aplicaram uma multa de US$ 100 mil (R$ 172 mil) e enviaram o caso para apreciação do Conselho Mundial de Esporte a Motor. O julgamento foi marcado para uma reunião extraordinária em Paris, no dia 8 de setembro de 2010. Após uma análise profunda nos documentos, relatos e depoimentos, foi decidido que a decisão dos comissários - a multa - seria mantida pela infração ao artigo 39.1 do regulamento esportivo. Além disso, a Ferrari terá de pagar os custos da audiência organizada pela FIA".

Saiu barato. Ou seja, a punição ficou apenas nisso. Melhor dizendo, acabou em pizza. Aliás, ela (Equipe Ferrari) saiu mais do que satisfeita porque além poder competir normalmente sem ter de cumprir uma suspensão ou qualquer outra sansão adicional, ainda ouviu da FIA que a proibição ao jogo de equipe será revisto em uma nova reunião do órgão.

Para a Ferrari a notícia é ótima, já que sempre praticou esse tipo de "jogo". E o sr. Rubinho Barrichello que o diga.

Qual será o próximo esporte a se manchar mundialmente com atitudes duvidosas?

Nenhum comentário: