sábado, 11 de setembro de 2010

Nem Flu, nem Timão. Deu zebra na cabeça

O Fluminense, ainda líder do Brasileirão, perdeu fora de casa para o Atlético-GO, por 2 a 1. Embora pareça mentira, esse mesmo Atlético já tirou pontos importantes de outras equipes fortes, uma delas é o Corinthians.

Aliás, por falar em Corinthians, essa seria a ocasião perfeita para o timão voltar à liderança da competição, porém a equipe alvinegra não contava com o chute certeiro de Douglas, ex-atleta do clube, que teve o ângulo superior direito de Júlio César como alvo. Como se diz no futebol, a bola foi morrer lá onde a coruja dorme.

Mas o problema do timão foi ter entrado em campo achando, com toda a certeza, que venceria fácil a equipe gaúcha, e se deu mal.

Além de o Grêmio ter sido superior, o Corinthians não jogou absolutamente nada. E quando teve as duas melhores oportunidades de virar o jogo, contou com a displiscência de Iarley.

Primeiro foi o pênalti mal batido sobre o gol de um goleiro que merece todo respeito. Victor teve personalidade, caiu no canto certo e praticou a defesa. Depois, o atacante do Parque São Jorge recebeu a bola na linha da pequena área, com Victor já batido no lance, e chutou fraco em direção ao gol. Mas o zagueiro gremista, Rafael Marques, com muito mais garra que Iarley, tirou a bola em cima da linha e salvou os três pontos do tricolor gaúcho.

Agora, com Fluminense e Corinthians perdendo, o Santos tem uma chance incrível de encostar novamente e voltar à briga pela liderança da competição nacional. Se vencer o Ceará amanhã, em Fortaleza, chegará aos 34 pontos, apenas 4 a menos que o Timão e 7 a menos que o Flu.

Sem dúvida teremos um Brasileirão pegando fogo na parte de cima da tabela!

Nenhum comentário: