domingo, 19 de setembro de 2010

Lucas arrebenta e Tricolor bate Verdão

O São Paulo bateu o Palmeiras no estádio do Pacaembu, por 2 a 0, numa partida com dois tempos completamente diferentes.

Parecia mais um filme de terror do que um jogo de futebol, pelo menos assim foi o primeiro tempo do clássico "Choque-Rei" que encerrou há poucos minutos.

As duas equipes até se movimentaram bastante, mas pouco arriscaram chutes a gol, além de terem exagerado nas reclamações e nas faltas.

Até o respeitado Felipão, técnico do verdão, fez um tremendo papelão após ser expulso pelo árbitro da partida, dizendo que não sairia de campo. Dessa forma a primeira etapa teve de ter seis minutos além do tempo normal para compensar o vexame do técnico alviverde. Um absurdo.

O que salvou a partida foi o segundo tempo. Aliás, quem viu os 51 minutos iniciais não dizia , jamais, que haveria uma segunda etapa tão boa e produtiva, principalmente para o São Paulo que melhorou sua marcação no meio de campo e ajeitou a zaga com a volta de Alex Silva.

Mas o destaque da partida foi para Lucas que, mais uma vez, chamou a responsabilidade para si e resolveu a parada para o tricolor. Fez o primeiro gol que, aliás, foi um golaço, e deu o passe para Fernandão ampliar com outro belo gol.

Esse garoto tem muita qualidade técnica, habilidade e o mais importante: pouca idade, o que lhe garante mais chance de crescer profissionalmente, inclusive no próprio São Paulo.

Em contrapartida, Dagoberto é quem não deve estar muito feliz com isso, já que perdeu sua vaga de titular justamente para o jovem atacante. E perdeu merecidamente, pois até hoje ele não conseguiu convencer ninguém com seu futebol.

Só entrou em campo hoje porque Lucas cansou e teve de ser substituído. Assim mesmo, mal tocou na bola. E quando tocou, fez o que todos estão acostumados a ver: Nada.

Ilsinho teve que abandonar o jogo ainda na primeira etapa, quando sofreu uma pancada em seu tornozelo esquerdo. O lateral direito do São Paulo fazia boa partida quando se machucou, mas Baresi, técnico da equipe do Morumbi, conseguiu compor com Jean, que já está acostumado atuar na posição. Assim o São Paulo pouco sentiu a mudança.

No mais, a equipe esteve de parabéns (apenas no segundo tempo, claro). A vitória faz o São Paulo respirar na competição, subindo para a oitava posição, com 31 pontos. Mas ainda falta muito o que melhorar se ainda pensa numa colocação digna de time grande.

Nenhum comentário: