sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fluminense goleia Galo e Luxa cai

O Fluminense recebeu o Atlético-MG, no Engenhão, e aplicou uma goleada incrível sobre a equipe mineira. O chocolate foi de 5 a 1 e resultou na demissão no técnico Vanderley Luxembrugo.

Aposto que nem mesmo o Fluminense esperava um placar tão elástico, embora tenha entrado em campo empenhado em vencer para não deixar o líder Corinthians, que por sinal possui um jogo a menos, disparar na tabela.

A demissão de Luxa aconteceu ainda no vestiário do Engenhão, quando o presidente do clube, Alexandre Kalil, ligou para Eduardo Maluf, diretor de futebol, e os avisou sobre a decisão.

O treinador, consagrado com grandes títulos e que já foi considerado o melhor técnico do Brasil, deixa o Galo na 18ª posição. Segundo ele, a equipe não deveria estar onde está, principalmente por ter um bom elenco. "Não é justo, por tudo que já vi no futebol, que o Atlético caia com os jogadores e a estrutura que tem. Que alguém consiga dar um jeito. Como eu já disse, ainda acredito que o Atlético não vai cair", disse Luxa, mas ressaltou que ainda não está acabado, como ouviu dizer por aí. "Sei que é o momento de fazer uma análise profunda e me reciclar mesmo. Só não aceito que falem que o Luxemburgo está em decadência e acabou para o futebol", completou.

É fato que a fase é ruim para Luxa. Aliás, não me lembro de ter visto o técnico ser mandado embora de algum clube antes. Nos momentos cruciais, e percebendo que a casa iria cair, ele pedia demissão.

A verdade é que o São Paulo agora terá uma enorme opção para contratar o novo comandantec da equipe. Pode ser o momento de unir o útil ao agradável. O São Paulo, porque precisa urgentemente de um técnico de ponta. E, o Luxa, porque precisa de um grande clube para se redimir no futebol.

A dica foi dada!

Nenhum comentário: