quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De vilão a herói...

Graças a ele, tão criticado no último Campeonato Paulista e "eleito" pela torcida como um dos maiores responsáveis pela eliminação do clube na Libertadores da América, a equipe do São Paulo se livrou de outro vexame neste Brasileirão.

Estou falando de Dagoberto. É incrível como no futebol tudo acontece muito rápido. Neste mesmo ano, a torcida são-paulina fez protestos e pediu à diretoria do clube a cabeça do atacante tricolor. A situação era tão crítica que bastava Dagoberto tocar na bola para as vaias tomarem conta do estádio.

De repente, com saída de Ricardo Gomes, outro "crucificado", e com a entrada de Baresi no comando são-paulino, Dagoberto perdeu seu posto de titular que até então parecia inabalável.

As derrotas vieram à tona e o tricolor despencou violentamente. Com o time quase beirando a zona do rebaixamento, a torcida resolveu fazer uma manifestação na frente do CT da Barra Funda e, acredite se quiser, um dos principais pedidos foi o retorno de Dagoberto ao elenco.

Sim, realmente não dá para entender nada. De repente passa de vilão a herói.

E com uma conversa aqui, outra ali, o técnico Baresi repensou e fez a vontade da torcida, ou quem sabe do presidente, trazendo Dagoberto de volta à titularidade.

Mas o atacante andou machucado e na partida de hoje começou no banco de reservas.

O São Paulo venceu o primeiro tempo por 1 a 0, com um gol do zagueiro Xandão. E Fernandinho, que se machucou no último minuto da primeira etapa, deu lugar a "Dagol".

Mas o velho cochilo de sempre pairou sobre Miranda e Jorge Wagner que facilitaram a vida para Juninho empatar a partida para o Atlético-GO.

Daí para frente, o São Paulo entrou num desespero total. Afinal de contas, se não vencer do Atlético, vencerá quem? (Com todo respeito que o Atlético merece).

Mas o tão contestado resolveu salvar a vida do time das três cores. Foi da cabeça dele que a bola partiu para balançar a rede de Márcio - que por sinal defendeu até vento - e colocar o São Paulo novamente à frente no marcador.

Sorte para a torcida do tricolor, sorte para Dagoberto, enfim, sorte para o São Paulo se livrou de entrar no grupo dos quatro piores da competição.

Ah! Só uma aviso a Corinthians e Fluminense: O Santos bateu o Avaí por 2 a 1 e já é o terceiro colocado na competição. "Segura os meninos da Vila!"

FOTO: Site GloboEsporte.com

Nenhum comentário: