domingo, 29 de agosto de 2010

Verdão bate Galo de virada

Futebol é algo mágico. Não há uma lógica. Não há um cronograma a seguir. Tudo pode acontecer.

O Palmeiras foi a Ipatinga enfrentar o Atlético-MG e conseguiu uma virada surpreendente. Bateu os anfitriões por 2 a 1. A primeira vitória alviverde fora de casa.

A partida começou bastante equilibrada, mas, ainda no primeiro tempo, cheguei a pensar que teríamos um frustrante empate sem gols em Minas.

Neto Berola abriu o placar para o Galo com um belo gol. Nesse momento, a equipe da casa impôs o ritmo da partida e deixou o Verdão feito uma "barata tonta" em campo.

Mas o time de Felipão conseguiu chegar ao empate aos 22 minutos da etapa complementar. Luan chutou forte e Fábio Costa deu um presentão para Marcos Assunção igualar o marcador.

Graças a esse gol, o Palmeiras voltou para o jogo e novamente equilibrou a partida que parecia já definida.

Aos 31 minutos, Kléber, o gladiador, que por sinal não desiste de uma jogada sequer, virou o jogo para os visitantes e mudou completamente a cara da partida. O Palmeiras passou a atacar e obrigar Fábio Costa a praticar defesas importantíssimas. Por pouco não chegou ao seu terceiro gol.

Agora, com 23 pontos, o Verdão sobe para a 9ª posição e empurra o Galo para 18º posição, já dentro da zona de rebaixamento.

Que fase essa do Atlético. Será que Luxemburgo continua no cargo? Há quem diga que o São Paulo está esperando apenas a demissão do treinador para agregá-lo à equipe do Morumbi. Bom para ambas as partes, não?

Um comentário:

Carrinho! disse...

O que o Valdívia apanhou hoje em Minas não está escrito... Será que o Luxa cai e assume o São Paulo? Afinal, nosso interino é horrível velho... Ele conseguiu tirar o único atacante do time, que estava jogando bem por sinal, deixando o Marcelinho que sentiu o jogo...