sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Majestoso" marcado por tabus

Cinco vitórias e quatro empates, além de um tabu de três anos. Essa é a vantagem do Corinthians sobre o São Paulo.

A última vez em que o torcedor tricolor pôde sair do estádio comemorando a vitória sobre seu maior rival foi em 2007, no Campeonato Paulista, quando a equipe do Morumbi venceu por 3 a 1.

Os gols foram de Lenílson, Rogério Ceni e Leandro, para o São Paulo, e Wilson, para o Corinthians.

À época, o São Paulo sustentava um tabu de 12 jogos sem perder para o Corinthians. Depois disso a situação se inverteu e hoje quem leva a melhor são os alvinegros.

No próximo domingo, 22, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão segue bem tranquilo na tabela. Ocupa a vice-liderança da competição, com 28 pontos, e uma derrota não faria tanta diferença. Diferentemente do Tricolor que ainda não venceu neste "pós-copa".

Ganhar o clássico será uma injeção de ânimo para iniciar uma possível arrancada. Se perder, além de manter o jejum de vitória na competição e a manutenção do tabu, será também um balde de água fria no psicológico dos jogadores e a recuperação ficará cada vez mais difícil. Sem contar que o time cai para a zona de rebaixamento.

Portanto, esse momento é crucial para o Tricolor Paulista.

A boa notícia para o torcedor do Morumbi é que Sérgio Baresi poderá contar com força total para esse clássico (exceto Miranda, machucado).

No Corinthians, apenas Ronaldo, que também não tem feito falta à equipe de Adilson Batista, está de fora do "majestoso".

A lógica é que dê Corinthians, mas, como no futebol tudo é possível e surpresas sempre acontecem, principalmente em clássicos, meu palpite é que...

"Vença o melhor!"

Nenhum comentário: