domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha faz bonito na estreia

Embora ainda seja cedo demais para qualquer análise mais profunda, e levando em consideração que enfrentou uma seleção tecnicamente fraca, a Alemanha mostrou que pode ser uma das favoritas ao títululo dessa Copa do Mundo, na África.

Sem dificuldades, bateu a Austrália por 4 a 0 (primeira goleada desse Mundial) depois de dominar a partida com seu toque de bola apurado. A arma mais poderosa dessa equipe parece ser o meio-campo com Khedira, Muller e Ozill, o garoto de 21 anos que tem uma facilidade enorme de criar jogadas, além da velocidade. Em contrapartida, a Austrália já sinalizou que pode ser o fracasso do Grupo D. E para piorar ainda mais a situação, perdeu, para a próxima partida, o melhor jogador da Equipe, o Cahill, que foi expulso no finalzinho do jogo.

A Alemanha não apresentava um futebol bonito de se ver desde sua última conquista, em 1990, na Itália. Em 2002 chegou à final contra o Brasil, mas tinha uma equipe pesada, e não conseguiu superar a rapidez e a inteligência de Ronaldo, Rivaldo e companhia.

Os alemães já são os líderes do Grupo D e prometem dar trabalho a quem vier pela frente.

Foto: AFP / GloboEsporte.com

Nenhum comentário: