domingo, 23 de maio de 2010

Duelo de "gente grande"

Se realmente essa partida entre Internacional e São Paulo, que aconteceu há poucos minutos no Beira-Rio, for uma prévia do que veremos em julho quando essas equipes se encontram pelas semifinais da Libertadores, então é bom o Tricolor começar a se preocupar desde já.

Mesmo tendo vencido por 2 a 0 , a equipe do Morumbi viu o Internacional pressionar quase 75% da partida, mesmo entrando em campo sem três de seus principais jogadores (D´Alessandro, Alecsandro e Andrezinho, que entraram na partida após os 23 minutos do segundo tempo).

Para quem, como eu, esperava uma partida solta e ofensiva, eis que a decepção tomou conta. O meio de campo truncado e muitos erros de passes, além de um número excessivo de faltas e poucas jogadas perigosas, marcaram a primeira etapa da partida.

Somente aos 37 minutos do primeiro tempo surge o primeiro gol da partida. Mas não foi fruto de nenhuma jogada trabalhada. Hernanes bateu uma falta próximo da grande área e a bola bateu na barreira, voltando para o próprio Hernanes que bateu de primeira e enganou o goleiro colorado.

Resultado parcial injusto, já que o Inter estava melhor na primeira etapa. Não "muito", mas foi superior.

O segundo tempo tinha pinta de teríamos uma repetição do primeiro. Mas Muita coisa foi diferente. Novamente o Internacional partia para cima dos adversários até que, aos 18 minutos, Fernandão marca o segundo para o tricolor paulista e o seu primeiro com a camisa das três cores (vermelho-branco-preto).

Vale lembrar que Rogério Ceni fez uma excelente partida, defendendo, no mínimo quatro bons chutes ao gol. Isso prova aos críticos que eles deveriam repensar quando dizem que Ceni deve se aposentar.

Aos 23 minutos, o técnico Fossati resolveu pôr em campo as três estrelas do time, e iniciou uma pressão fortíssima ao São Paulo. Mas a equipe de Ricardo Gomes mostrou-se qualificada no que diz respeito à marcação, conseguindo, com eficiência, neutralizar o ataque do Internacional.

A partida terminou 2 a 0 para os paulistas e deixou no ar um clima de guerra (no bom sentido) entre as duas equipes que se enfrentarão após a Copa do mundo da África para decidir quem ficará com a vaga da final da Libertadores da América.

Será, sem dúvida, um duelo mais do que emocionante.

FOTO: Site GloboEsporte

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Como é bom ver nosso goleiro jogando muito bem!!! Tens razão, estava ficando desesperada durante o jogo: só dava Inter!!! hehehe Beijos!