sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fernandão: Reforço ou problema?

Enfim, depois de tantas especulações, o Fernandão é o novo reforço do São Paulo para a temporada de 2010. Esse namoro entre o atacante e o clube do Morumbi é antigo. Existe há mais ou menos desde a conquista da Libertadores do Inter sobre o São Paulo em 2006.

Além de ser um jogador muito elogiado pela diretoria são-paulina, Fernandão teve o aval do capitão da equipe Rogério Ceni. Há quem diga que quando Ceni fala, muitos dizem "amém".

O futebol de Fernandão é inquestionável, porém há algumas duvidas que não podem ser ignoradas: Ele será produtivo para o São Paulo? Renderá aquilo que se espera? E o clima dentro do clube?

Acredito que dentro de campo ele contribuirá muito para a equipe. Será um tremendo reforço para o São Paulo, principalmente caso o tricolor passe pelo Cruzeiro na Libertadores. O problema talvez seja no relacionamento com alguns jogadores. Parece, segundo informações, que o Washington não aceitou a contratação e que, inclusive, já está querendo sair.

E a preocupação do coração valente é natural. Eu não consigo ver uma dupla entre Washington e Fernandão, e pelo que disse Ricardo Gomes, Fernandão chega para ser titular.

Já o novo atacante disse o contrário. Para ele o Washington tem uma função diferente, mais dentro da área, fixo, como um pivô. Além disso, Fernandão garante que não terá problemas de relacionamentos com o grupo e que isso às vezes é algo construído por pessoas que não têm a mesma garra que ele. " Se eu fosse ruim de grupo não teria tantos amigos. Às vezes a fama é construída por jogadores que não estão tão interessados. Quero vencer sempre e puxo os outros. Se tem alguém que não quer, talvez ache isso de mim. Quem jogou ao meu lado sabe da minha lealdade e companheirismo", disse Fernandão ao Globo Esporte.

O São Paulo está correndo para regularizar o novo atacante na Taça Libertadores da América. A ideia é que ele atue já na próxima partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira.

Mas acho que não é momento de se criar polêmica. O ideal é esperar para ver como Fernandão se comportará na equipe. Eu acredito que será um sucesso.

FOTO: Site do Globo Esporte

Nenhum comentário: