domingo, 4 de abril de 2010

Rumo à reta final do Paulistão

Depois da rodada de hoje, tudo aponta para uma disputa entre São Paulo e Corinthians, valendo a última vaga para a fase do quadrangular do Campeonato Paulista.

O Corinthians foi a São José do Rio Preto e teve de suar a camisa para vencer o Ituano. Há quem diga que o timão não fez uma boa atuação, embora tenha dominado a partida inteira. Mas foram dos pés de Jucilei e de Ronaldo que saíram os gols da vitória alvinegra. Aliás, uma vitória que deixou o timão muito "vivo" na competição. Chegou aos 32 pontos, assumindo a quinta colocação do Paulistão.

Para chegar à classificação, o Corinthians precisa vencer sua próxima partida, que será nesta quarta-feira, contra Rio Claro. Além disso, terá de secar o Grêmio Prudente, que enfrentará o "sem pretenções" São Caetano, e torcer para que o São Paulo não vença o Santo André, também na quarta-feira.

Aliás, o São Paulo jogou hoje, no Morumbi, e ganhou do Botafogo-SP por 5 a 0. Claro que a equipe do Morumbi terá pela frente um adversário forte que, embora já esteja classificado, não fará corpo mole contra o tricolor. Afinal, qual time considerado "pequeno" não quer vencer um "grande"?

Já o Santos dispensa qualquer comentário. Bateu o São Caetano por 3 a 1 e mostrou que é, sem dúvida, a melhor equipe da competição estadual.

Se o campeonato terminasse hoje estariam classificados: 1) Santos 2) Santo André 3) Grêmio Prudente e 4) São Paulo. O que formaria a seguinte semi-final:

Santos x São Paulo
Santo André x Grêmio Prudente

Não há dúvidas de que a atração principal nesta situação seria entre Santos e São Paulo, claro. E, mesmo que pareça o obvio, apostaria numa final entre Santos e Santo André, com o título caíndo no colo do peixe.

FOTO: www.todopoderosotimão.com.br

Nenhum comentário: