quarta-feira, 28 de abril de 2010

No Peru, a festa foi de horrores


Acabou o jogo no Peru - Graças a Deus - onde se enfrentaram Universitário e São Paulo, pelas oitas-de-final da Taça Libertadores da América.

Embora pareça repetitivo, mais uma vez o São Paulo foi uma decepção dentro de campo. Levando em consideração que jogou fora de casa, convenhamos que o empate não foi um resultado ruim. Mas por se tratar da equipe do Universitário, digamos que esse empate é como um derrota por goleada. E não é exagero.

Geralmente, quando uma equipe pequena enfrenta uma grande, a pequena tende a igualar o nível do grande, pela vontade, garra, etc. Mas no jogo de hoje foi ao contrário. O grande (São Paulo) fez questão de igualar ao nível do pequeno (Universitário), nos proporcionando um verdadeiro "show de horrores".

Não há como negar que essa equipe está sem comando. Infelizmente o Ricardo Gomes não serve para o tricolor. Estava na cara que o Richarlyson, que já tinha cometido uma falta dura no início do primeiro tempo e continuou a bater sem dó, seria expulso. Era questão de tempo. Mas o técnico são-paulino não percebeu o perigo, e o previsível aconteceu. Richarlyson foi expulso e deixou a equipe com um a menos quase o segundo tempo inteiro.

Obiamente, a tendência seria uma pressão da equipe da casa, já que tinha um atleta a mais. Sendo assim, o São Paulo jogaria no contra-ataque. Nesse momento, o que deveria fazer o Ricardo Gomes?

O correto seria tirar o Washington, que é lento, e colocar um jogador de velocidade para tentar surpreender o adversário. Mas ele não fez isso, claro. Tirou o Marlos para a entrada de Junior César, pensando em recompor a defesa. Ou seja, ele prova, a cada partida, que é medroso. E é por isso que a torcida e grande parte da imprensa pega no pé dele.

Enfim, o São Paulo se classifica se empatar em 0 a 0 ou se vencer por qualquer resultado. e esperamos que o jogo de volta, no Morumbi, na próxima terça-feira, seja diferente, porque como disse o competente comentarista do canal SporTV, André Rizek, "está chato assistir jogo do São Paulo este ano".


FOTO: Site GloboEsporte.com

Nenhum comentário: