quarta-feira, 7 de abril de 2010

Começo do "Paulistão"

Eu sou mais um daqueles que acha que o Campeonato Paulista realmente só começa na fase do quadrangular. Assim como a Copinha, os estuduais perderam muita qualidade. É disputado por muitas equipes fracas. Não há dúvida que até a metade da primeira fase não passa de uma extensão de pré-temporada.

Hoje teremos a última rodada antes do "Paulistinha" se tornar o "Paulistão", com jogos decisivos que valem vaga para as duas últimas vagas da semi-final da competição. Todos os jogos começarão no mesmo horário, às 21h50.


Santos e Santo André já estão garantidos, enquanto Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians e Portuguesa brigam pelos terceiro e quarto lugares.


Em São Paulo, no estádio do Pacaembu, o Timão enfrenta o Rio Claro e precisa vencer a todo custo, além de ter de secar o São Paulo e o Grêmio Prudente.

Já o Tricolor Paulista só depende de si mesmo para avançar para a próxima fase. A equipe de Ricardo Gomes enfrentará o Santo André, em Piracicaba, com time completo em campo. Se bem que não dá para saber o que é time completo já que o treinador tem feito um rodízio que ora funciona, ora é um desastre.

O Grêmio Prudente também depende de suas próprias pernas e poderá se classificar com um empate caso o São Paulo ou o Corinthians não vençam suas partidas.

Para a Portuguesa a situação é mais complicada. A Lusa tem de vencer o duelo dentro de casa contra o Ituano, que fará o jogo de sua vida, já que corre risco de rebaixamento, além de ter de torcer para Corinthians e São Paulo não pontuarem nesta noite.

Posso me engar, afinal, futebol é mesmo uma caixinha de supresas, mas creio que a semi-final será formada por:

1) Santos x Corinthians
2) Santo André x Grêmio Prudente

Amigos tricolores que me desculpem, mas tirando como base os últimos jogos do São Paulo - exceto contra o Botafogo - o tricolor tem sido sonolento demais e não passa confiança. Aliás, se olharmos para o adversário, o Santo André, vemos uma equipe que é sinonimo de vontade, garra, superação. Diferentemente do São Paulo, que em muitas situações desse torneio teve a faca e o queijo na mão mas deixou o resultado escapar.
Acho, inclusive, que se o São Paulo vencer o Santo André, mas estou falando do Santo André que fez um excelente campeonato, com a equipe titular etc, será a superação da equipe do Morumbi. E aí sim teremos uma semi-final bastante interessante, pois será mais um "San-São", com o São Paulo bastante mordido da última partida em que Robinho, Neymar e companhia deitaram e rolaram.

Contradizendo o que disse no começo do texto, o "Paulistão" começa hoje, na última rodada do "Paulistinha".

2 comentários:

Carrinho! disse...

São Paulino tem que acreditar Fernandão!

Que jogo o São Paulo fez contra o Santo André. Que jogo fez o Santo André contra o São Paulo.

Não sei se houve "mala" ou não, mas que esta escalação tricolor me agrada muito, isto me agrada.

Marlos e Dagoberto estão infernais, Hernanes com o time mais solto e de SEGUNDO volante voltou a jogar muito, Jc e Jw pelas estão fazendo uma parceiria cada vez mais afinada. W9 é caneludo, mas é o que temos de melhor e é o nosso artilheiro. Infelizmente Jean caiu muito, ainda mais de lateral. Precisamos do Cicinho urgentemente e inteiro.
Alex e Miranda soberanos.

Este é o São Paulo que eu me acostumei ver em 2005 e 06, velocidade, técnica, Raça e o melhor de tudo Gana pela vitória.

Que venha o Santos. Algo me diz que iremos ganhar algum clássico neste semestre.

E o melhor... Poder ir para a faculdade amanhã gritando para as frangas "ELIMINADAS".

Abraços.

Joaquim disse...

Fernando,
Tenho 13 anos e um blog sobre futebol (www.jocafuteblog.blogspot.com).
Gostaria de saber como você colocou esse "mouse bola-de-futebol" e o plano de fundo "gramado".
Se importaria em contar?
Abraços,
Joca
E-mail: joaquimporciuncula@gmail.com