quinta-feira, 22 de abril de 2010

Agora o 'bicho pega'

Encerrou a primeira fase (de grupos) da Taça Libertadores da América.

Por incrível que pareça, o Flamengo conseguiu se classificar para as oitas-de-final. Isso porque a combinação que a equipe da Gávea precisava aconteceu: O Racing empatou com o Cerro Porteño; O Cerro do Uruguai apenas empatou com o Emelec; Além do Internacional, que goleou o Deportivo Quito.

E se o Flamengo passou um sufoco danado para seguir adiante na competição intercontinental, agora, classificado, a situação é mais séria ainda. Para dor de cabeça dos rubro-negros, o próximo oponente será o Corinthians, que teve a melhor campanha na fase de grupos - terminou em primeiro lugar com 16 pontos.

Por falar em Corinthians, apenas tenho que ressaltar aqui, mais uma vez, que o Timão está jogando direitinho a Libertadores. Fez uma campanha pra lá impecável. Venceu há pouco o Independiente de Medellín provando que é o time a ser batido. Sem dúvida o favorito ao título.

O Inter também fez sua parte ao atropelar o Deportivo Quito, por 3 a 0, e se classificando em primeiro lugar do grupo 5.

Dos cinco brasileiros que disputam a Libertadores, todos avançaram à próxima fase, mas apenas Flamengo e Cruzeiro não conseguiram a liderança de seus grupos.

Veja os confrontos das oitavas-de-final:

Jogo 1 - Corinthians x Flamengo
Jogo 2 - São Paulo x Universitário
Jogo 3 - Estudiantes x San Luís
Jogo 4 - Vélez Sarsfield x Chivas Guadalajara
Jogo 5 - Libertad x Once Caldas

Jogo 6 - Internacional x Banfield
Jogo 7 - Nacional (URU) x Cruzeiro
Jogo 8 - Univ de Chile x Alianza Lima

E nas Quartas-de-final :

Vencedor jogo 1 x vencedor jogo 8
Vencedor jogo 2 x vencedor jogo 7

Vencedor jogo 3 x vencedor jogo 6

Vencedor jogo 4 x vencedor jogo 5

Nenhum comentário: