sábado, 20 de março de 2010

O que acontece com o verdão?

Prometi a mim mesmo que não comentaria os jogos da rodada de hoje pelo Campeonato Paulista e que tiraria o dia para ficar lendo e vendo televisão, já que a chuvinha que cai em São Paulo torna o clima propício a isso. Mas não consigo seguir à risca essas promessas que faço a mim. Diferentemente de quando prometo algo a alguém.

O futebol corre nas minhas veias junto com meu sangue e circula pelo meu corpo 24 horas por dia. Não seria exagero se eu disser a você que muitas vezes sonho com o esporte. Mas vamos ao que realmente interessa.

A crise continua assombrando o Palmeiras que perdeu, em casa, para a Ponte Preta, por 2 a 0 e caiu para a oitava colocação da tabela, correndo sérios riscos de não classificar para o quadrangular final.

A equipe de Antonio Carlos pressionou muito o adversário mas não conseguiu o resultado positivo. diferentemente da macaca que marcou os dois gols da partida e se fechou como uma muralha.

Triste para os mais de 17 mil torcedores presentes no Paléstra Itália (maior público da equipe até o momento) que viram de perto 46 torcedores rivais comandarem a festa nas arquibancadas.

Cheguei a dizer que os jogadores do verdão fizeram um complô para derrubar o técnico Muricy Ramalho, que foi demitido no começo do Paulistão por não estar entre os quatro melhores da competição. Sem contar que deixou escapar um título nacional que parecia certo, além de não classificar a equipe para a Libertadores deste ano de 2010 (já em andamento). Mas estou mudando de opinião.

Devo, inclusive, concordar com algumas declarações que o ex-técnico do clube palestrino fez há algum tempo. Ele disse que "com esse time o Palmeiras não vai a lugar nenhum".

Não acredito que possam cair para a segundona no próximo Brasileirão, mas tenho certeza que será um ano terrível para o Palmeiras, caso uma mudança drástica não aconteça no elenco alvi-verde.

Bom mesmo para Mustafá, que deve estar comemorando de longe.

FOTO: Globoesporte

Nenhum comentário: