segunda-feira, 1 de março de 2010

É sempre culpa do "juizão"

Bastou perder o clássico contra o Santos para o Corinthians voltar a ser Corinthians. A partida terminou 2 a 1 para os donos da casa, mas o resultado não condiz com o que foi visto dentro de campo. O peixe merecia muito mais.

Depois de tomar uma surra dos “meninos da Vila”, jogadores comissão técnica e cartolas do timão foram a público para reclamar da arbitragem.

Sim, houve algumas jogadas que causaram polêmica, além de possíveis erros de arbitragem, mas longe de ser um fator que pudesse mudar o resultado da partida.

É um absurdo ouvir as declarações do técnico Mano Menezes com palavras que leva a entender que o árbitro estava mal-intensionado. Chega a beirar o ridículo.

Se o Corinthians vence é porque tem uma tremenda “seleção”. Inclusive, segundo o comentarista Neto, essa equipe “já é a campeã da Libertadores de 2010”. Mas, se perde, é porque foi roubado ou porque o juiz errou e favoreceu o adversário, dentre outras desculpas esfarrapadas.

Neste clássico, o Santos deitou e rolou em cima Corinthians. O peixe mostrou o chamado “futebol alegre” com mais uma atuação brilhante de Neymar que, ao lado de André, só faltou fazer chover. Aliás, ninguém nem se lembrou de Robinho – que não jogou porque está servindo à Seleção Brasileira.

POLÊMICA – os “chorões” estão reclamando de uma trombada normal que aconteceu entre Paulo Henrique (Ganso) e Ronaldo, no primeiro minuto de jogo. Os mais fanáticos dizem até que o meio-campista santista deu uma “paulistinha” no camisa 9 alvinegro. Que absurdo! Que exagero. Todo esse “oba-oba” porque se trata de Ronaldo.

Outro lance que irritou os corintianos foi a expulsão de Roberto Carlos. A câmera repetiu a jogada mais de 5 vezes durante a transmissão e umas 30 vezes no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Primeiro que não há dúvida alguma que Roberto Carlos tentou simular um pênalti. Segundo que, pelo que sei, se um jogador tenta ludibriar o árbitro ele deve receber o cartão amarelo. Foi exatamente o que aconteceu e, como o lateral-esquerdo do timão já tinha um amarelo, consequentemente o vermelho seria obrigatório. O árbitro da partida apenas cumpriu a regra.

Em relação a expulsão de Moacir não vou nem comentar. Ele foi imprudente, infantil. Perdeu a cabeça um minuto após o gol de Dentinho. Na minha opinião isso só tem um nome: “burrice”.
Se há algo que realmente pode ser discutido foi o empurrão de Germano em Dentinho dentro da grande área santista. O pênalti deveria ser marcado, mas acredito que o juiz não tenha visto porque o lance aconteceu fora da jogada. A bola estava rolando no lado esquerdo do ataque corintiano quando Germano cometeu a infração.

Assim mesmo, o Santos só não venceu com um placar ainda maior porque não quis. Como falou Dorival Jr., “é natural que uma equipe cometa um relaxamento quando está com dois jogadores a mais e vencendo a partida”.

O Timão teve uma boa chance para empatar a partida, mas Tcheco, sozinho, debaixo do gol, cabeceou para cima e desperdiçou a melhor oportunidade. Ou seja, não empatou por incompetência, e não por causa da arbitragem.

Ao invés de olhar para o próprio umbigo e reconhecer a inferioridade diante de seu oponente, algumas pessoas preferem arrumar desculpas, sem pé nem cabeça, para justificar o próprio fracasso. Claro, porque é mais conveniente.

Difícil é ir à frente dos microfones, chamar a responsabilidade e assumir a culpa.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Olá! Td bem? O nosso tricolor ainda anda meio sem identidade, mas é muito bom ver o Alex Silva de volta, ver o Fernandinho e o Dagol de volta. Agora é preciso encontrar uma linha.

Quanto ao Corinthias: eita time para não saber perder!!!

Um abraço e aparece no blog, Pitacos Tricolores toda segunda-feira, mas pode comentar os outros pitacos também, não sou ciumenta. hehehe
http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com
http:\\apenasumponto.blogspot.com