sexta-feira, 5 de março de 2010

Assunto chato...

Quase uma semana depois da vitória do Santos sobre o Corinthians e o tal "chapeuzinho" de Neymar em cima de Chicão continua repercutindo em todos os programas esportivos. Veja o vídeo:



Os jogadores do Corinthians ainda não esqueceram esse drible do menino da Vila. Mas isso só está em evidência porque a mídia esportiva faz questão de alimentar a polêmica. Todos os dias é sempre o mesmo assunto.

hoje, em um programa matutino, que geralmente começa às 11h30, o convidado para o debate foi o meia do timão, Tcheco. Por incrível que pareça, o assunto se voltou aos dribles de Neymar em vez de focar em perguntas mais inteligêntes sobre o seu futuro no Corinthians, a preparação da equipe para a Libertadores, enfim.

Fui ao Google pesquisar alguns sites e blogs esportivos e, como não era surpresa nenhuma, na internet o tal "chapeuzinho" ainda predomina também.

Está mais do que na hora do Corinthians parar de chorar e se concentrar naquilo que realmente é importante: a Libertadores. Porque se a equipe não chegar pelo menos na final da competição, aí sim os jogadores terão um tremendo problema para resolver e uma baita dor de cabeça para aguentar.

Não se pode esquecer que o futebol é arte. Estávamos precisando ter novamente pessoas que jogassem alegre como os meninos do Santos estão jogando. E esse tipo de atleta tem de ser preservado.

Essa pressão sobre Neymar já deu o que tinha que dar. Parece até que falar de Neymar é uma forma de driblar o assunto principal que é a má fase do Corinthians - levando em consideração que o clube montou um esquadrão mas até o momento não desencantou.

Nenhum comentário: