quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vitória em "matinê" coloca São Paulo no G-4

Em tarde inspirada de Dagoberto, São Paulo vence com tranquilidade a equipe do Paulista e já está no G-4, ao lado de Palmeiras, Corinthians e Santos


Somente após quatro rodadas os "grandes" se encontraram nas primeiras posições da tabela do Paulistão 2010. O Palmeiras é o líder, com 8 pontos. O Corinthians, também com 8 pontos, segue na vice-líderança. Já o Santos aparece na terceira colocação, com 7 pontos ganhos e logo na sua cola vem o São Paulo que, Depois da vitória de hoje sobre o Paulista de Jundiaí, chegou a sete pontos e passou à frente do São Caetano, assumindo a quarta posição da tabela. O azulão possui o mesmo número de pontos que o tricolor, porém perde no saldo de gols (3 contra 4 do SPFC).

Futebol, muitas vezes, é algo difícil de entender. Tem jogador que às vezes precisa sentir no bolso para aprender. É muito cedo para fazer qualquer prognóstico sobre o atacante do São Paulo, Dagoberto. Principalmente porque desde sua chegada ao clube paulista, em 2007, o atleta não conseguiu se firmar na equipe do Morumbi .

Segundo o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, "Dagoberto não é maldoso, mas é explosivo". E depois de uma entrada dura, em partida contra a Portuguesa, o atacante foi pela diretoria são-paulina com uma multa de 10% de seu salário. Particularmente, achei pouco.

Na partida de hoje, contra o Paulista, ele (Dagoberto) foi um dos principais responsáveis pela vitória elástica por 3 a 0, em Barueri. Marcou 2 dos 3 gols da equipe e infernizou a zaga adversária. Parece que a punição surtiu algum efeito. Basta saber até quando essa vontade toda vai durar.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: