terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tem coisa errada por aí...

É no mínimo muito estranho o caso do jogador Cabañas que atua no futebol mexicano e que levou um tiro na cabeça em um bar, na Cidade do México.

As primeiras informações que chegaram diziam que o jogador havia sido vítima de um assalto quando estava com sua mulher num bar bastante movimentado da cidade.


Agora, as notícias são de que Cabañas foi alvejado no banheiro desse bar.


As coisas começaram a mudar de rumo. Segundo o blog Brasil Mundial FC, mais de uma pessoa estão envolvidas no ocorrido. Começo a suspeitar de uma tentativa, premeditada, de homicídio.


O pior de tudo é que o jogador continua em estado grave na UTI do Hospital Los Angeles, no México.




Um vídeo de cinco minutos apresentado na noite de segunda-feira pela Promotoria da capital mostra os supostos responsáveis pelo tiro que atingiu Salvador Cabañas. O atacante paraguaio do América do México está hospitalizado em estado crítico. As imagens foram captadas por câmeras instaladas em um local chamado Bar-Bar, uma delas diante do banheiro onde o atacante foi baleado.


O vídeo começa às 05h14 (09h14 no horário de Brasília) da manhã de segunda-feira quando dois homens entram no banheiro. Apenas um deles sai e fica na frente do banheiro conversando com uma mulher loira que, segundo a Promotoria, é de nacionalidade cubana e bailarina de profissão. Cabañas e sua esposa passam por eles e se separam.


A mulher loira se despede do homem e este entra novamente no banheiro, onde encontraria Cabañas e seu suposto agressor, um homem de porte atlético, que, ao que parece, é um frequentador assíduo desse local há anos. Logo depois, surge um segurança que entra no banheiro, mas que imediatamente é empurrado para fora e repreendido pelos dois agressores, que saem apressadamente pela porta principal do bar sem dificuldades.


Uma câmera externa mostrou dois veículos usados na fuga que estavam à espera dos agressores junto à entrada do local, cinco minutos depois do início da gravação.”Não temos dúvida de que nesse espaço de tempo (Cabañas) recebe o tiro”, disse Miguel Ángel Mancera, promotor da capital, em uma entrevista coletiva concedida à imprensa.


Mancera identificou os homens apenas por seus nomes, Jesús e Francisco, que permanecem foragidos enquanto que funcionários do local estão prestando depoimento. Nas imagens “advertimos que não há tentativa alguma” de deter os agressores, cuja fuga ocorreu em 30 segundos.


Cabañas, de 29 anos, permanece em estado crítico no hospital Los Angeles, no sul da capital mexicana, depois de ter sido submetido a uma cirurgia na qual a bala, que ficou alojada em sua cabeça, não foi extraída. Agora só nos resta torcer pela recuperação do carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008.

Nenhum comentário: