domingo, 24 de janeiro de 2010

Robinho diz: "Ser feliz também conta"

A fase não é boa para o atacante Robinho, do Manchester City. Segundo o site Globoesporte.com , o atacante deve deixar o clube inglês e o retorno ao Santos pode ser o seu destino.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o atacante disse que vai abrir mão de parte do alto salário que recebe para voltar a sorrir. " A situação financeira é importante. Mas ser feliz também conta", disse Robinho.

Robinho sabe que não está num bom momento e voltar ao Brasil seria bom para ele resgatar a alto estima. Além do mais, o técnico do City não o tem aproveitado na equipe e isso é ruim para quem ainda acredita em fazer parte da Seleção Brasileira. " A primeira coisa é um mau momento que estou passando. Aqui os técnicos são diferentes. Eles te escalam numa formação e querem que você jogue nela, não importando se você é alto ou baixo. O treinador foi bem sincero comigo. Disse que eu jogaria um jogo sim e outro não e eu disse que isso não era interessante para mim, principalmente porque é ano de Copa", ressaltou.

Pensando por esse lado, Robinho tem toda razão. Aqui ele terá mais oportunidade e visibilidade para ir à Copa. Cairia muito bem na equipe do Santos que necessita de um um atacante de peso.

Grandes nomes que estavam jogando fora do Brasil, e que retornaram, deram certo em suas equipes e podem voltar à seleção. É o caso de Ronaldo que, apesar de estar fora de forma, continua craque e marcando importantíssimos gols para o Corinthians. O mesmo acontece com Adriano, no Flamengo, que foi campeão Brasileiro, e Fred no Fluminense, que foi peça fundamental para a equipe escapar do rebaixamento da competição Nacional.

O único retorno que não foi positivo foi o de Vagner Love no Palmeiras. Segundo o que andam dizendo por aí, com a chegada de Love, jogadores do verdão ficaram revoltados com o salário elástico do atacante e por isso deixaram de jogar com vontade. Love ainda foi perseguido por torcedos do Palmeiras que o agrediram. Mas agora o "atacante do amor", como é chamado no Rio, faz parte do Flamengo e pode mostrar seu futebol ao lado do Imperador e de Pet.

Dentre todos os jogadores citados, Adriano é o que, em minha opinião, tem mais condições de se reintegrar à equipe canarinha.

O Presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, diz, também à rádio Bandeirantes, que haverá uma reunião na próxima terça-feira com dirigentes do City para definir a situação de Robinho. Caso se concretize o retorno de Robinho, será a maior contratação da equipe praiana para o ano de 2010.

Nenhum comentário: