sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clássico paulista: tradição no Pacaembu

Acho bastante interessante o tipo de matéria que o site Globoesporte.com fez nesta manhã de sexta-feira, por sinal, chuvosa em São Paulo.

O texto é assinado pelos repórteres Carlos Algusto Ferrari, Julyana Travaglia e Leandro Canônico e conta sobre os 70 anos de rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. Além disso, foi lendo a matéria que descobri que a primeira partida entre as duas equipes aconteceu num Pacaembu que nem "Tobogã" tinha ainda. Aliás, foi a inauguração do estádio e o Palmeiras ainda era chamado de Palestra Itália, pois o jogo foi em maio de 1940. Pouco antes da segunda guerra que obrigou a equipe alviverde a mudar de nome.

O texto foi motivado pelo reencontro das duas equipes que acontecerá no próximo domingo (31) no estádio do Pacaembu. Palmeiras e Corinthians não duelavam no estádio desde 2000, quando confrontaram pelo Torneio Rio-São Paulo, em partida vencida pelo Timão, pelo placar de 2 a 1. Para minha surpresa, e possivelmente de todos, o público daquele confronto foi de apenas 5.865 espectadores.

Não há dúvida que, para domingo, o público será muito maior. Não só por valer a ponta da tabela do Pasulistão 2010, mas pela rivalidade que vem aumentando ao longos desses anos.

Sugiro que acesse o site Globoesporte.com e leia a matéria por inteira. Vale apena.

Nenhum comentário: